O jornalista veterano Jim Tucker enfatizou que o aumento da oposição aos Bilderberg's feita na reunião deste ano, fez com que esta acabasse cedo, mostrando que as elites estão sentindo o sopro da sociedade civil, e a imprensa alternativa (embora este ano a grande mídia também cobriu o evento) e políticos como Mario Borghezio e Batteig Dominique.
Um dos interesses da reunião deste ano parece ter sido a tentar convencer a Suíça a aderir à União Européia e adotar o euro, que parece estar longe de suceder, de acordo com a opinião pública neste país, e seus próprios políticos. O político suíço Dominique Batteig do Partido Popular fez até um pedido de prisão por crimes de guerra contra Henry Kissinger (judeu askenazim) (ver Wikipédia) e marcharam em protesto contra o hotel em St. Moritz, onde ele celebrava com os membros do Clube Bilderberg. Battetig disse que não concorda com o uso de seu país para discutir a guerra secreta na Líbia e, possivelmente, as guerras futuras na Síria e no Irã, para tentar levar a uma terceira guerra mundial e das cinzas desta guerra com a paralisando os poços de petróleo, criar a uma Nova Ordem Mundial, aonde todos os gentios e cristãos serão chipados para o controle do anticristo.
É tão ultrajante que obteve informações de moradores locais (incluindo uma que havia sido contratado como acompanhante) que garantem um serviço de prostituição masculina foi realizada durante a reunião e que vários membros do Clube Bilderberg e foram fotografadas deixando uma localização, a estância El Paradiso, onde eram transportados vários escoltas. Aparentemente, na reunião de 2004 teria envolvido ator gay pornô Chad Savage, de acordo com uma nota do NY Post.
Por outro lado, afirma ter obtido documentos oficiais Infowars dos temas discutidos na reunião de Bilderberg em 2010, que mostram que um dos temas abordados este ano foi a implantação das redes sociais na campanha de Obama para a revolução no "Irã", que faz levantar a suspeita do uso de microblogging por agências de inteligência, para provocar um movimento de protesto nos países árabes e desestabilizar a região.
............