Neste vídeo do Caspari Center, testemunha um dos mais surpreendentes fatos na mídia secular, e revela as apresentações sobre o movimento messiânico em Israel até esta data.
Estudos em doutrinas fundamentais da Bíblia, voltados para a evangelização e a orientação de novos convertidos. R$ 6,60 - Melvin T. Lacock. Formato:13x18cm - 68 páginas.Clique aqui para adquirir.
-----------------------------------------------
À Sombra do Templo: as Influências do Judaísmo no Cristianismo.
OSKAR SKARSAUNE: É um dos responsáveis pelo projeto The History of Jewish believers in Jesus [A História dos Crentes Judeus em Jesus]. É doutor em Teologia pela Universidade de Oslo, Noruega e professor de Patrística e História da Igreja primitiva da Norwegian Lutheran School of Theology. Site na internet.
*Até que ponto Jesus e os apóstolos romperam a religião judaica?
*Como terá sido a relação entre judeus e cristãos nos primeiros séculos da igreja?
*Existe alguma relação entre o batismo dos judeus e o dos cristãos?
*Por que a Páscoa cristã não coincide sempre com a Páscoa judaica?
*A forma de culto no cristianismo sofreu influência do judaísmo?
*Por que muitos cristãos se tornaram anti-semistas?
*Promórdios do cristianismo: do partido judaico a igreja gentílica.
*A persistência do legado judaico: fé e ordem na igreja primitiva.
Renomada autoridade bíblica diretamente de Israel, Oskar Skarsaune, responde neste livro a essas e a muitas outras perguntas intrigantes sobre a relação entre o judaísmo e o cristianismo nos primeiros séculos da história da igreja primitiva. Escrita num estilo de fácil compreensão, esta obra esclarecedora apresenta os principais acontecimentos, instituições, crenças e personagens do judaísmo da Antigüidade e o modo pelo qual marcaram o cristianismo desde o seu início. O autor desafia os principais pressupostos estabelecidos de diversos estudiosos da história da igreja primitiva sobre a relação judaísmo-cristianismo. São informações a um só tempo fascinantes e instrutivas. A despeito da bem conhecida e bem documentada triste história do anti-semismo cristão, À Sombra do Templo é um livro que vai estimular os cristãos a redescobrir as raízes judaicas de sua fé e prática. O desafio está lançado.478 páginas - R$49,00 - O desafio está lançado. Clique aqui para adquirir
Atos 21:20E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei. Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo. Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto. Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta.
Jesus não veio destruir a lei dos judeus e os profetas mais cumprir (Mateus 5:17,18,19). A igreja gentia não precisa guardar a Torá que é uma lei para o judeu, pois estamos na graça e salvos pela fé, mais precisa na época da graça, guardar duas leis principais “Amar a D'us sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, “Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. (Mateus 22:40).
O texto de João 12:1 menciona que era seis dias antes da FESTA DA PÁSCOA e não da festa de tabernáculos (João 12:1 - João 12:15,20 – Mateus 21:8,9,10 - ZAC.9:9).
O uso de quatro espécies de plantas é prescrito em Levítico 23.40:”...tomareis fruto de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeira” Mateus 21:8,9,10
10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Jesus falou que só quem sabia o dia e à hora da sua vinda era o Pai, onde estavam os apóstolos no jardim das Oliveiras e que eram todos eles judeus Os apóstolos sendo judeus, sabiam que a sua vinda estava conectada com alguma Festa judaica a ser realizada em Israel naquele dia da sua volta. A festa de Rosh Hashaná é também referida no judaísmo como "Yom Teruah", ou o Dia do Shofar, ou o Dia do Despertar do som da trombeta. Em Yom Teruah, o Dia da exultação a D'us com jubilo com o toque do Shofar, que é imperativo que qualquer pessoa ao ouvir e entenda, mesmo que não seja judeu, porque do toque do shofar neste período nos esclarece a seqüência do toque da última trombeta de D'us e a volta de Jesus nas nuvens, nos ares (I Coríntios 15:51,52 – I Tess. 4:16 – Apocalipse 11:15).
Para isto você cristão pode me perguntar: O que tem haver as festas da velha lei com relação à volta de Jesus? Resposta, muita! A lei de Moshe para os judeus que crêem em Jesus é válida ainda hoje? Para responder a esta pergunta temos que ler todo o capítulo de Atos 15 e outras passagens no livro de Atos e ler os versos acima de Atos dos Apóstolos (Atos 18:18 - Atos 21:20 - Atos 24:14-15).
Portanto senhores, Yom Teruah é o único festival que nenhum homem sabe o dia ou à hora e quando se inicia e quando Jesus disse que ninguém sabe o dia e à hora, poderia Ele então estar se referindo a sua vinda conectada a alguma Festa judaica? Pois a dois mil anos atrás era impossível os apóstolos saberem quando a lua nova sairia para marcar este dia e a hora desta Festa. Isto é devido ao fato de Yom Teruah começa com a lua nova. A lua nova é certificada quando duas testemunhas ao ver a lua nova e ao atestarem isto diante do Sinédrio no Templo de Jerusalém no mês de setembro, este dia é santificado. Esta certificação da Lua Nova poderia acontecer durante um ou dos dois dias, dependendo de quando as testemunhas virem o fenômeno. Uma vez que ninguém sabia quando ia entrar as testemunhas no templo para avisar, ninguém sabia o dia e a hora quando a Festa das Trombetas iria começar!
Em 30 de cada mês, os membros do Tribunal Superior do Sinédrio estavam no pátio do Templo em Jerusalém, onde esperava para receber o depoimento de duas testemunhas confiáveis. A lua nova (Rosh Chodesh) é muito difícil de ver no primeiro dia por que esta pode ser vista apenas perto do sol, quando o sol está aparecendo ao Norte. Portanto, à sua procura era muito fraca na lua crescente, o que é muito próximo ao sol, e é um fenômeno muito difícil de observar. Se a lua crescente não era vista no 30º dia, a lua nova era automaticamente santificada no dia seguinte no 31º de cada mês. Já que, a data da lua Nova dependia de saber o dia da Festa do mês, o povo e todo o país era informado da formal “santificação do Novo Mês” por meio de mensageiro ou por sinais luminosos em cima da montanha. Por esta razão, Yom Teruah é sempre comemorado por dois dias pelos judeus. Estes dois dias são comemorados como se fosse apenas um longo dia de quarenta e oito horas. A razão por que ela é celebrada por dois dias, porque os judeus esperavam para iniciar a comemoração das Festas das Trombetas depois da lua nova haver sido certificada, eles teriam perdido a metade da Festa porque a lua nova só podia ser certificada durante o dia e não à noite. O mandamento é que 'parece ser que nós poderemos saber as estações' da volta de Jesus, 'mas não o dia ou à hora' , pois isto depende destes fatores para certificar os dias de Festa judaica (Mateus 24:32-36 – I Tessalonicenses 5:1).
I Tessalonicenses 5:1
1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeismuito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando [eles] disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Em Zacarias 14:16 diz que a Festa dos Tabernáculos estará em vigor no milênio e esta Festa é 15 dias depois de Hosh Hashana no mês de setembro. Festa dos Tabernáculos é conhecida como a Festa da Colheita (ver Êxodo 34:22).
Yom Teruah, ou Hosh Hashana é ordenada na Tora para os judeus, é a única festa que não sabemos o dia ou a hora em que devemos esperar. Por isso, temos de estar alerta e vigilantes e para esperar pela vinda d’Ele ao toque das trombetas.
Teruah no hebraico significa 'ficar alerta ao ouvir o toque da trombeta'. Um tema da Festa das Trombetas no Rosh Hashaná é associado com o tema 'para estar alerta e desperto' neste dia. Teruah também é traduzido como "gritar" (a NVI traduziu corretamente do hebraico, quando colocou assim “GRITEM BEM ALTO.... ao invés de EXULTA traduzido por algumas traduções em Isa.12:6). O livro de Isaías, capítulo 12:6, o povo põe a gritar de alegria no contexto no reinado de mil anos de Jesus. A era messiânica começa com o gritar que é mencionado em Isaías 44:23. No dicionário Aurélio “exultar” significa manifestação de grande jubilo OU ALVOROÇO) e em Sofonias 3:14 também.
A segunda vinda de Cristo está associada com um ALVOROÇO em forma de alarido com “muito barulho” . O último ALARIDO ou Jesus volta com “GRITARIA” (VERSÃO Almeida Corrigida Fiel da Editora Trinitariana do Brasil, traduziu do grego corretamente e introduziu neste verso a palavra ALARIDO, que em outras versões você não encontra, mais está no grego) e o arrebatamento na Primeira carta Tessalonicenses 4:16-17 aonde Jesus vem com ALARIDO, no dicionário Aurélio diz que isto é clamor ou grande gritaria.
O mesmo que aconteceu com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém alguns dias antes da festa da páscoa (João 12:1) e o povo recebeu a Jesus gritando em alvoroço de jubilo, com folhas de palmeiras nas mãos.
O uso de quatro espécies de plantas é prescrito em Levítico 23.40:”...tomareis fruto de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeira”.
A cada dia , durante o período da Festa dos Tabernáculos, os sacerdotes rodeavam o grande altar de sacrifícios, uma vez, agitando suas palmeiras em todas as direções. Os ramos eram seguros juntos na mão direita, e a cidra , na mão esquerda.
No sétimo dia, chamado “Hoshana Rabbah”que significa “A grande Salvação”, os sacerdotes rodeavam o altar sete vezes, recitando o Salmo 118:19,20,21,22.
João 12:13 (Mt.21:9 - Mt.21:15 - Mc.11:9)
13 Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana!Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
"Bendito"...('Baruch' 'Bendito' era a palavra compreendida como uma benção invocada sobre todos os peregrinos que vinham participar da festa dos Tabernáculos, mas o texto mostra que foi uma aclamação especialmente dirigida a Jesus. (N.T. interpretado versículo por versículo de Russell Normam Champlin, Ph. D. em Mateus 21:9 página 511)
Quer seja pelo toque de um shofar ou a força de um grito sobrenatural de I Tess 4:16, o objetivo de D'us é despertar-nos “...Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" - Efésios 5:14. O livro de Efésios tem muitas referências ao Rosh Hashaná e os Grandes Santos Dias de D'us. Por exemplo, em Efésios 4:30, "E não entristeçais o Espírito Santo de D'us, no qual estais selados para o dia da redenção" ou o dia de Yom Kippur, ou o Dia da Expiação (ver o que é Kaparah). D'us nos deu essa festa para ensinar-nos que nós vamos ter as portas abertas nas estações de Hosh Hashana e serão selada no fechamento na estação do Yom Kippur, ou o dia da rendenção.
Isto será coberto em estudo que mais tarde.
O tema do despertar de sono é mostrado em toda a Bíblia. É encontrada em João 11:11, Romanos 13:11, Daniel Salmos 12:1-2 e 78:65.
O shofar também foi tocado no templo de começar no sábado em cada semana.
Existem dois tipos de trombetas usados na Bíblia:
1. O trobeta de prata 2. O shofar ou chifre de carneiro
Cada sábado, dois homens com trombetas de prata e um homem com um shofar dá três toques duas vezes durante o dia. Em Rosh Hashaná, é diferente. O shofar é a principal trombeta. Em Rosh Hashaná, um shofar fornece o primeiro toque, um trombeta de prata na segunda e, em seguida, um shofar o terceiro.
De acordo com Levítico 23:24 e Números 29:1, Rosh Hashaná é o dia do sopro das trombetas.
Levítico 23:24
24 Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação.
Números 29:1
SEMELHANTEMENTE, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas.
A trombeta utilizada para este fim é o chifre de carneiro, não trombetas feitas de metal, como em Números capítulo 10.
Outro nome para Rosh Hashaná é "Yom HaDin', o Dia do Juízo.
O shofar que soa em Rosh Hashaná é conhecido como a última trombeta por que o apóstolo Paulo menciona na Primeira carta aos Tessalonicenses 4:16-17. e em I Coríntios 15:51,52 Neste momento, os crentes nascidos de novo que morreram no Mashiach, serão ressuscitados e levados pelos santos anjos a encontrar o Senhor Jesus nos ares nas nuvens, juntamente com os justos que estiverem vivos naquele dia.
As portas do céu então se abrirão em Rosh Hashaná, assim a nação justa no Mashiach pode entrar pelas portas (Isaías 26:2, Salmos 118:19-20). Porque as portas do céu estão a ser abertas em Rosh Hashaná, esta é mais uma evidência de que o arrebatamento dos crentes terá lugar no dia de Rosh Hashaná.
Uma das razões para soprar o shofar é a proclamar a ressurreição dos mortos. A ressurreição dos mortos terá lugar em Rosh Hashaná. Na primeira carta aos Coríntios 15:52, o apóstolo Paulo diz-nos que a ressurreição dos mortos será "na última trombeta". Anteriormente em I Coríntios 15:14, ele escreveu que, sem a ressurreição do Senhor Jesus dos mortos, a nossa fé seria em vão.
As datas previstas para as Festas do Outono 2008.
A Festa das trombetas - Rosh Hashaná: ao o pôr-do-sol em 29 de setembro.
Festa da Expiação - Yom Kippur: ao pôr-do-sol em 9 Outubro 2008.
Festa de Tabernaclo – (Sukkot ou Cabanas): ao pôr-do-sol em 21 de Outubro de 2008.
P / S: Estamos planejando em escala mundial o toque do Shofar ao pôr do sol em 29 de setembro de 2008, convidando o Senhor Jesus Cristo voltar a terra.
Lucas 13:35
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus [santos] anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aprendei, pois, a parábola dafigueira [Israel]: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.
Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
I Pedro 4:77
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
8 Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. 9 Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra,10 E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família.
No mês sétimo, aos dez do mês = setembro (Tishrei) ou mais conhecido pelos "judeus" como Hosh Hashana. Ou início do ano civil judaico em Israel, que em 2008 ocorrerá em 28 de setembro ao pôr do sol, que já entra no dia 29 de setembro.
Farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação. Dia de Yom Kippur. Este é o dia de (Yom Kippur) que os "judeus" observam o "Dia da Expiação" (ver Levítico 16:30 e Números 29:7). Yom Kippur é um dia de completo jejum, que começa no pôr do sol do dia anterior. No dia de Yom Kippur, é executado o rito do Kapparah. A maioria dos "judeus" não sabem ou se fazem de desentendidos, mais o substituto para morrer já foi executado em um sacrifício 'Kaparah' perfeito, e Ele está vivo para todo e sempre e está a direita de Hashem, como o Grande Cohen Gadol da ordem de Melquizedeque. Ele, Jesus Cristo de Nazaré, Yeshua o Cordeiro de D'us que tira os pecados do mundo! (João 1:29 - Efésios 1:20 - Hebreus 5:6 - 7:21 - Apocalipse 1:17,19). Ver sobre Kaparah.
A cronologia para um Jubileu.
Apocalipse 12:14
14 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
Um tempo, e tempos, e metade de um tempo,= 3 anos e meio [3 . 5 anos] (ver Apocalipse 13:5 - ou 42 meses).
1.260 dias / 3 anos e meio 3 . 5 anos = 360 dias.
7 x 7 = 49 anos = 7 semanas de anos, sete vezes sete anos, nos leva até o ano de jubileu.
7 de junho 1967 Jerusalém foi restabelecida para Israel na guerra de seis dias e começou os dias de tribulação para Israel.
Proféticamente 49 anos x 360 dias = 17.640 dias.
Portanto,vamos contar a partir do dia 7 junho de 1967 em diante QUE FOI FEITA A CONQUISTA DE JERUSALÉM POR ISRAEL NA GUERRA DE SEIS DIAS, até o final dos 17.640 dias, para ver aonde esta contagem de dias, nos levará para alguma data importante no calendário judaico e se cai no final em alguma data das festas judaicas?
Lucas 21:24
24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
A VINDA DO FILHO DO HOMEM.
Lucas 21:25...
25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira [Israel], e para todas as árvores [nações]; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de D'us está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
-->
1967
7 de junho de 1967 a 30 de junho
23 dias
julho
31 dias
agosto
31 dias
setembro
30 dias
outubro
31 dias
novembro
30 dias
dezembro
31 dias
total
207 dias
-->
1967207
1968 366
1969 365
1970 365
1971 365
1972 366
1973 365
1974 365
1975 365
1976 366
1977 365
1978 365
1979 365
1980 366
1981 365
1982 365
1983 365
1984 366
1985 365
1986 365
1987 365
1988 366
1989 365
1990 365
1991 365
1992 366
1993 365
1994 365
1995 365
1996 366
1997 365
1998 365
1999 365
2000 366
2001 365
2002 365
2003 365
2004 366
2005 365
2006 365
2007 365
2008 366
2009 365
2010 365
2011 365
2012 366
2013 365
2014 365
17.374 dias
-->
2015
janeiro
31 dias
fevereiro
28 dias
março
31 dias
abril
30 dias
maio
31 dias
junho
30 dias
julho
31 dias
agosto
31 dias
Total
243 dias
17.374 + 243 = 17.617 dias
Proféticamente 49 anos x 360 dias = 17.640 dias, segundo Levítico 25:8.
24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.. (Lucas 21:24)
Portanto, vamos contar em diante a partir do dia 7 junho de 1967, dia da guerra de seis diasem que Israel da tomou de Jerusalém como capital, até o fim dos 17.640 dias, para ver aonde ele nos leva para alguma data importante e se cai numa das festas judaicas!
17.640
17.617
23 dias
23 dias que faltam começando a contar a partir do dia 1 de setembro de 2015 lhe leva para o dia 23 de setembro de 2015, que é o dia de Yom Kippurou o dia da expiação para "o judeu". O dia 13 de setembro de 2015 é Hosh Hashanah (Ano Novo cível, com um eclipse parcial do sol), conforme a lei de Moshe, teremos no dia 28 de setembro de 2015 a festas dos Tabernáculos (Sukkot com um eclipse total da lua de cor vermelha como sangue na Ásia) e o possível começo do ano do jubileu e que está marcado no calendário judaico em Israel (Lev.25:9)! A festa de Sukkot é conhecida como a festa da colheita (ver Êxodo 34:22 - Levítico 23:40). Sua característica especial consiste em serem as refeições tomadas em barracas especialmente construídas. O sétimo dia de Sukkot é chamado de Hoshana Rabba e o oitavo dia Shemini Ataereth (Lev.23:36). O nono dia é Simchá Toráh.
Dia 28 de setembro de 2015é Sukkot (festas dos Tabernáculos - Zacarias 14:16). Depois da festa de Tabernáculos, TALVEZ (É POSSÍVEL que seja ou não) teremos um milênio de descanso, conforme a Torá e o Novo Testamento. (Hebreus 4:4 – Levítico 25:20,23 - Zacarias 14:4, 16 ).
No dia 28 de setembro de 2015, neste no dia na festa de tabernáculos, vamos ter um eclipse total da luaVERMELHA COR DE SANGUE, conforme diz Atos 2:20,21.
Zacarias 14:4
4 E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. 5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu D'us, e todos os santos [anjos] contigo....16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos (festa de sukkot). 17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.
II Tessalonucenses 1:7
7 E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céucom os anjos do seu poder,8 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a D'us e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;9 Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Apocalipse 8:12
12 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E foi ferida a terça parte do sol ( 13 de Tishrei (setembro) de 2015 haverá um eclipse parcial do sol, em Hosh Hashana no calendário judaico.Será este eclipse parcial em Hosh Hashana (ou Yom Terua), cujo foi ferida a terça parte do sol para que se escurecesse. Será este o sinal que o livro de Apocalipse nos revela no toque da quarta trombeta?)
Em Hosh Hashana no mês de Tishrei (setembro) de 2015, começa o ano novo civil em Israel.
Atos 2:20 – Joel 2:31
20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Eclipse Lunar e solar de acordo com a tabela de eclipses da Nasa para estes anos.
Apocalipse 6:12
12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
sol tornou-se negro como saco de cilício ( 20 de março de 2015, cai no dia de 1 de Nisan, dia que Moisés (Moshe) sai do Egito com os Israelitas. O dia 1 de Nissan é o cabeça do mês do ano religioso judaico eé o dia 1 de Nissan o sétimo mês, depois de Hosh Hashana, no qual neste mês de setembro (Tishrei) de 2015 começa o ano novo civil em Israel. - Eclipsetotal do sol. Será este eclipse total do sol, que nos revela o livro de Apocalipse na abertura do sexto selo?).
e a lua tornou-se como sangue ( 04 de abril de 2015, cai no dia da páscoa judaica, um eclipse total da lua vermelha com cor de sangue. Será este eclipse total da lua vermelha cor de sangue, que nos revela o livro de Apocalipse na abertura do sexto selo?)
Foto real com aspecto de uma Lua Vermelha como de sangue, igual a que apareceu no céu da Ásia, no dia da Independência do Estado de Israel.
Para saber mais acesse o site abaixo:
Eclipse Solar e Lunar, nos dias das festas judaicas.
Sobre sarcasmo daqueles "judeus de kipa" que mentem quando dizem que o Kôtel (muro das lamentações) ainda está de pé e que a profecia que Jesus que disse que não ficaria pedra sobre pedra e que tudo seria derrubado, não foi cumprida.
Sabemos que Ele (o Mashiach Yeshua) estava falando que não ficaria pedra sobre pedra do santuário (naós)(Qôdesh ha-Qodachim) que ficava no interior do Templo (naós, palavra grega para santuário) e não a sua totalidadehierón (estrutura ao redor).
(Clique no "C" em azula esquerda para ver a palavra grega 'naos' e 'hierón' ) , pois ao colocarem fogo no santuário (naós), o ouro que estava nas paredes do santuário, escorreu entre as frestas das pedras e ai a soldadesca tiveram de desmontar o templo pedra por pedra para retirar o ouro que havia escorrido para dentro destas.
"Ironicamente, as largas camadas de pedras originais da base do muro, colocadas ali há cerca de 20 séculos, estão em ótimo estado de conservação, enquanto que pedras menores da parte de cima, colocadas ali menos de 100 anos atrás, agora começam a aparentar desgaste.
Há dois tipos de pedras. Algumas são do Segundo Templo, com mais de dois mil anos de idade, e de modo geral estão em bom estado", explicou Shmuel Rabinovitch, rabino do Muro das Lamentações.
O problema são as pedras colocadas durante o mandato britânico. Essas pedras estão desmoronando, e nós precisamos repará-las", continuou.
O Templo de Jerusalém, no tempo de Yeshua' foi construído por Herodes (o grande) e não era igual ao Templo construído por Salomão. Herodes o remodelou para agradar César e isto foi considerado uma profanação pela maioria dos judeus, principalmente os essênios de Qumran, que não o consideraram o verdadeiro templo e não o freqüentavam. Num dos vértices da muralha, Herodes mandou construir a Torre Antônia , uma guarnição romana que dava acesso direto ao interior do pátio do templo. Havia piscinas de águas termais e outras coisas.
Por isso, os evangelhos fazem uma diferença entre o prédio do templo (o conjunto da construção) e o templo propriamente dito, sem os acréscimos de Herodes.
Jo 2:19
Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.
Naós é a parte sagrada do templo, consistia do Santo dos Santos. Era a parte que mantinha as instruções dadas a Moshe e postas em prática por Salomão.
Jo 18:20
Declarou-lhe Jesus: Eu tenho falado francamente ao mundo; ensinei continuamente tanto nas sinagogas como no templo (hierón), onde todos os judeus se reúnem, e nada disse em oculto.
A palavra grega Hierón significa o conjunto do templo, ou seja, o templo como um todo. O termo hierón era usado para qualquer templo, como o de Diana em Éfeso, em At 19:27.
É do naósque não vai ficar pedra sobre pedra. Eis o motivo:
Jo 4:20-24:
20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. 21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Ou como diz a Carta aos Hebreus, o santuário do templo (naós) de Jerusalém era uma cópia do santuário do templo (naós) celeste. Quando o sumo sacerdote Yeshua' entrou no verdadeiro santuário (naós) que é o santo dos santos celeste, ainda se necessita da cópia?
Ou como diz o Apocalipse, a Nova Jerusalém não tem templo (naós), pois o o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro, é que são o templo. Claro porque a função do templo é unir o ser humano a D-us por meio do sacrifício do cordeiro que substitui o ser humano. Mas se Yeshua' é o Cordeiro verdadeiro e já fez a oferenda uma vez por todas, se nele o ser humano se uniu definitivamente a D-us, ainda necessitamos do templo de pedra?
Vamos pensar nessas perguntas e orar ao Espírito Santo que nos auxilie a encontrar as respostas.