sábado, 9 de maio de 2009

Cometa Lulin, Sinais nos céus?


Nos dias bíblicos, cometas e estrelas eram tidos como augúrios de um castigo iminente ou de algum fato importante, como foi à estrela (cometa?) que apareceu no céu de Belém, anunciando o nascimento de Cristo, mas hoje, ninguém pensa e se preocupa mais com este fato! Mas um cometa verde com duas caudas nos céus acima e dentro do nosso sistema solar? Isso soa quase bíblico não? Talvez mesmo apocalíptico! Em Apocalipse 6:8, nos é dito que o quarto cavaleiro cavalga em um cavalo amarelo!

O cometa verde Lulin com duas caudas fez a sua maior aproximação com a Terra em 4 de fevereiro de 2009 (uns 68 milhões de quilômetros de distância da terra, ou a metade da distância entre o sol e a terra); na constelação de virgem a sete graus do planeta saturno perto da constelação de leão a uns 15 graus da estrela Régulos que é a maior estrela luminosa da constelação! O cometa considerado de magnitude 4 ou 5, e podia ser visto acima de Jerusalém e em algumas partes do mundo. "É preciso um binóculo para vê-lo", disse Gary STEARMAN, que observou em março a partir do seu quintal, em Oklahoma City.

O cometa Lulin foi o primeiro cometa detectado em julho 2007 por um jovem de 19 anos de nome Quanzhi Ye, estudante de meteorologia da China na Universidade de Sun Yat-sen com eles curvados sobre a fotografia e de tomadas de algumas noites insones e anteriormente visto pelo astrônomo tailandês Lin Chi Sheng através de uma "patrulha no céu" em um Observatório em Taiwan. Esta é a primeira vez que este cometa visitou o nosso sistema solar, disseram.

Nomeado de cometa Lulin, ele lança um brilho verde que vem dos gases que o compõem ao passar perto da dimensão atmosférica de Júpiter que foi visto a partir do núcleo do cometa que contem cianogênio (NC) e poeira de carbono diatômico (C2). Ambas as substâncias brilham na cor verde quando iluminado pela luz solar, no vácuo do espaço.

Primavera de 70 d.C.

Na sua lista de eventos incomuns que apareceram na primavera dos anos 70 d.C, o judeu Flávio Josefo relatou que uma estrela / cometa que parecia ser em forma de uma espada que pairava sobre Jerusalém por cerca de um ano. Ele disse: "Como homem apaixonado, sem olhos para ver, ou mentes para se considerar, e quem não considerou isto não sabe de nada, pois são as denúncias de que Deus fez para eles". Portanto, houve uma estrela semelhante a uma espada, que se situava acima da cidade, ou um cometa, que continuou um ano inteiro sobre o céu de Jerusalém “(Josefo, Guerra dos Judeus, livro VI, capítulo V).
O historiador judeu então continuou a enumerar uma série de estranhos acontecimentos na primavera de 70 d.C”.

Em 8 de Nissan (março/abril), uma semana antes da Páscoa, na hora nona da noite, uma grande luz brilhou em volta do altar dos Santos dos Santos, que parecia ser brilhante como o dia; a luz que durou até uma meia hora" (Ibidem ).

Durante esse mesmo festival de Páscoa, quando o sumo sacerdote estava programado para sacrificar uma novilha vermelha, surgiu um cordeiro no meio do templo!" (Ibidem).

Na noite da Páscoa (14 de Nissan)”, o portão leste do interior [do tribunal] do Templo, que era de bronze, e bastante pesado, foi com dificuldade fechado por vinte homens, e repousava sobre uma base armada com ferro, parafusos apertados e que eram fincados firmes no chão, que havia feito de uma pedra inteira, foi observado a abertura da grande porta por sua própria iniciativa a meia-noite, e a sexta hora da noite “(Ibidem)”.

Cinco semanas mais tarde, em 21 de Iyar (mês de maio), ao pôr do sol, algo estranho nos céus de Jerusalém, no qual se viam objetos parecidos com carroças de tropas de soldados vestidos com as suas armaduras, foram vistos entre as nuvens do céu, e em torno da cidade" (Ibidem). [seriam discos voadores ou sei lá o que seja e o que era?],

E, finalmente, duas semanas depois, à meia-noite de Pentecostes, como os sacerdotes estavam passando a noite no pátio interior do templo, como era de costume, para desempenharem as suas tarefas do dia, disseram que em primeiro lugar que eles sentiram um tremor no chão, e ouviram então um grande barulho, e depois que eles ouviram um som como de uma grande multidão, que dizia: 'Vamos se retirar daí!'“ (Ibidem).

Outra história parecida com a do historiador judeu Flávio Josefo sobre a destruição do Templo, se encontra no Talmude, um livro judeu onde se relata:

Nossos rabinos ensinaram: nos quarenta anos que antecederam a destruição do Templo, a sorte (“Por que o Senhor”) não esteve em mãos certas, tampouco a correia cor de carmesim tornou-se branca, como também não brilhou o raio do sol mais ocidental e as portas do Hekal (santuário) se abriram por si mesma, até que Johanan bem Zakkai as repreendesse, dizendo:Hekal, Hekal, por que haverias tu de te tornares causa de espanto? Sei que serás destruído, pois Zacarias bem Ido profetizou a teu respeito: Abre tuas portas, ó Líbano, para que o fogo devore os teus cedros” (TB Yoma 39b).

Primavera de 2009 d.C.
Não podemos dizer que essas coisas vão acontecer de novo no outono deste ano em Israel, mas um cometa verde com duas caudas e que pôde ser visto a partir da Terra de Israel e algo interessante, uma vez que este viaja através do nosso sistema solar, poderia ser uma possibilidade de um sinal que Deus que poderá agir em favor de Israel a qualquer momento! Pois no ano 70 d.C., foi o primeiro ano de um ciclo de sete anos (ano sabático) conforme diz o livro de Levítico e, portanto, é também este o primeiro ano de um ciclo de sete anos que começou em setembro de 2008. Uma vez que não há nenhum Templo físico construído ainda em Jerusalém, não sabemos que sinais no céu podem ou não poderão aparecer daqui para frente. Mas se vigiarmos os acontecimentos a nossa volta, poderemos talvez ver alguns destes sinais acontecendo em algum destes dias de festas judaicas a partir da cidade de Jerusalém. Em 29 de maio de 2009, no calendário gregoriano é comemorado em Israel o dia de Pentecostes, e este dia no calendário judaico, cai no dia 6 de Sivan (junho) do ano judaico de 5769.

Outro exemplo de um possível sinal dos céus:

Durante o mês de Janeiro durante na "Operação Chumbo Grosso" que foi uma ação militar israelita contra o Hamas em Gaza, uma mulher que se dizia passar pela bíblica Raquel, advertiu as tropas israelitas indo a três casas seguidas, dizendo que eles não entrassem nestas casas, pois seriam feridos mortalmente. Os soldados ouviram a advertência mais tarde descobriram que ela estava correta - as casas tinham sido recheadas com explosivos. Um soldado disse: "Quando nos dirigimos a segunda e terceira casa para verificar o fato e, antes de entrar nelas, lá estava ela de novo! Isto seria impossível, pois ela não poderia ter feito este trajeto a partir de uma casa para outra, mais rapidamente do que nós o fizemos. Mesmo assim, ela estava lá!... E fez a mesma advertência novamente." Antes da guerra um rabino piedoso e bastante conhecido em Israel, tinha ido ao túmulo de Raquel em Belém e orou para que ela pedisse a Deus para que protegesse as tropas. Quando o rabino ouviu esta estranha história dos soldados, ele disse: "Por acaso, ela falou no meu nome?”.(história encontrada no google na internet).

Para não mudar de assunto, existem várias coisas muito estranhas acontecendo a nossa volta. O presidente Obama pediu desculpas ao mundo árabe pelo tratamento cruel contra os muçulmanos. Ele está ignorando o programa nuclear iraniano de enriquecimento de urânio e anunciou planos para criar um diálogo com este regime corrupto. Ele se reunirá com o novo Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em 18 de maio, para pressioná-lo a aceitar uma agenda para a criação de um Estado palestino dentro das fronteiras do coração de Israel, com Jerusalém sendo uma parte da capital dos palestinos. Ele está dando $900 milhões de dólares para o Hamas em Gaza para ajudar na reconstrução da cidade, depois que Israel bombardeou alguns edifícios em janeiro.

A nova administração dos E.U de longe deu mais dinheiro de mão beijada e a fundo perdido do que qualquer outro presidente anterior na história! Então, algo sem precedente ocorreu, o presidente Obama disparou contra o CEO da General Motors, algo que nenhum governo dos E.U. já havia feito na história daquela nação. Isto é um bruto do socialismo, na melhor das hipóteses, e não podemos imaginar nada pior. Só levo a pensar o que poderá acontecer durante os próximos quatro anos.

Também na primavera deste ano, dois vulcões, um no Chile e outra no Alasca explodiram nos seus topos. Como assim dois terremotos acima 5.0 graus ter destruído comunidades inteiras, uma na Itália central e outro na Indonésia. Em abril, ventos e tempestades com incêndios varreu toda a Oklahoma; em abril tempestade de neve caiu em todo o noroeste e norte-central dos E.U e incêndios eclodiram na Califórnia e dizem que está perto de atingir as mansões dos magnatas, tendo que o governador do Estado vir a declarar na TV que é uma calamidade pública e afastar da área, mais de 30 mil pessoas (deu no Jornal da Tv. Record).


No Brasil, no Norte e Nordeste, 300 mil pessoas desabrigadas pelas chuvas e uma grande seca no sul do país e agora a gripe que era suína e não é mais que assola o mundo. Lembrando que em 1918 na Espanha, ocorreu uma disseminação de uma cepa semelhante ao vírus H1N1 que se espalhou de pessoa a pessoa e dizem que matou mais de 50 milhões de pessoas no mundo numa pandemia.

Um Cometa Verde.
A única ligação do quarto cavaleiro do Apocalipse pode parecer ser uma mera coincidência com o aparecimento do cometa de cor verde com duas caudas –- seria um "sinal dos céus”, ou então poderia não significar nada além de um mero fenômeno natural?

Podemos apenas esperar para ver se outros fatos parecidos ou sinais acontecerão neste verão, ou no outono em Israel. Assim como nos anos 70 d.C., Israel perdeu a sua guerra contra o exército romano e as paredes de Jerusalém foram derrubadas em junho e o Templo foi queimado no dia 9 do mês agosto (mês de AV), Israel poderá ser obrigado a entrar em uma nova guerra outra vez para se defender de uma ameaça nuclear na região. Tudo o que podemos fazer agora é especular sobre esta possibilidade, pois assim vemos as notícias vinculadas na internet e na imprensa famosa. Teremos então que esperar para ver como as coisas ficarão daqui para frente!

Assim como o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo disse:

"28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28).

Pelo menos sabemos que a partir de uma leitura do evangelho de Lucas 21, que existirão de fato algumas coisas estranhas acontecendo (sinais) para procurar nos céus ou em Israel! E isso é tudo o que pudermos esperar para ver nestes últimos dias, Vigiando e orando sem cessar!

Shalom!

Para saber mais:







.........