sábado, 19 de setembro de 2009

Descoberta rua encoberta que vinha do Segundo Templo para a piscina de Siloé.


-->

Por Gil Ronen

(IsraelNN.com) Arqueólogos descobriram uma seção de uma rua de pedra pavimentada com se fosse uma escada que ligava o Monte do Templo com a piscina de Siloé. A seção tem cerca de 550 metros ao sul do Monte do Templo, e que se acredita que foi um ponto continuo de passagem de peregrinos que subiam a pé até o templo durante os anos do Segundo Templo (516 A.C - 70 D.C).



A escavação arqueológica no local está sendo conduzida pela Autoridade dos Parques, com o patrocínio sem fins lucrativos da organização Elad. Roni Reich, Professor de Antiguidade da Universidade de Haifa e Eli Shukrun, são responsáveis pela escavação.

A existência deste ponto desta rua é conhecida há mais de cem anos, desde que foi descoberto nos anos 1894-97 pelos arqueólogos britânicos Frederick Archibald Bliss e Dickie, que foram patrocinados pelo Fundo de Exploração da Palestina. Os dois para sua proteção, cobriram esta parte da rua com entulhos depois de concluída a escavação. Seções complementares da rua foram descobertas e cobertas de novo, em escavações realizadas por Jones e Kathleen Kenyon, em 1961-67.

A rua podia ser possivelmente uma pavimentação central de Jerusalém, subindo para o norte a partir do canto noroeste vindo do local do tanque de Siloé. Outra parte da rua estão expostas em todo o lado ocidental do Monte do Templo.

A escavação desta seção é uma estreita faixa, de um a dois metros de largura. A rua é pavimentada podia ser de um estilo muito familiar da época do Segundo Templo, em etapas alternando entre o estreito e o largo.

Outra seção próxima a esta rua é um grande canal de drenagem que foi descoberto cerca de dois anos atrás.



Fonte da informação:




........