quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem é que detem o anticristo antes da tribulação?


-->


ATENÇÃO: TEXTO MODIFICADO EM 03/09/2009.
As primeiras quatro festas, as festas da Primavera, já encontraram o seu cumprimento na pessoa do Senhor Jesus Cristo. A Páscoa foi literalmente cumprida quando Jesus Cristo - o Cordeiro de D’us (João 1:29), foi sacrificado pelos pecados do mundo nele mesmo neste dia (Mateus 26:2). Imediatamente após isso vem a Festa dos Pães Ázimos, durante o qual o povo judeu estava a comer pão sem fermento, que é símbolo do pecado. O corpo do Senhor Jesus Cristo estava no túmulo, durante esses dias, e Seu corpo não viu a corrupção, pois não havia pecado n’Ele (Salmo 16:10). No segundo dia da Festa dos Pães Ázimos, os judeus celebram a Festa das Primícias - o início da colheita da cevada. Cristo ressuscitou dos mortos na Festa das Primícias, tornando-se as primícias dentre os mortos (1 Coríntios 15:20). Pentecostes comemora a data da entrega da lei no Monte Sinai, e cai cinquenta dias após Primícias. Esta festa foi cumprida quando o Senhor enviou o Consolador, o Espírito Santo, para habitar a Sua Igreja (João 16:7, Atos 2:1). D’us literalmente escreveu Sua lei em nossos corações nesta data (Jeremias 31:33).
A Festa da Páscoa (Pesach - Êxodo 12:1-14)
A Festa dos pães ázimos (Hag HaMatzah - Êxodo 12:15-20)
A Festa das Primícias (Lv 23:9-11)
A Festa das Semanas (Shavuot ou Pentecostes - Êxodo 34:22)
A Festa das Trombetas (Rosh Hashaná - Levítico 23:24)
O Dia da Expiação (Yom Kippur - Levítico 23:27)
A Festa dos Tabernáculos (Sucot - Levítico 23:34).

As Festas de Outono, deverão ser cumpridas no retorno de Cristo. Elas são a Festa das Trombetas, o Dia da Expiação e a Festa dos Tabernáculos. Existem três toques de trombeta que são faladas no judaísmo, a "primeira" trombeta, a "última" trombeta e a "grande" trombeta. O primeira trombeta é tocada durante o Pentecostes, comemorando a entrega da lei - (Êxodo 19:16, 19). A última trombeta é tocada no Rosh Hashaná (Levítico 23:24). A grande trombeta e tocada no Yom Kippur, sinalizando estas últimas o retorno do Messias a Terra.
“Rosh Hashaná é também por vezes referido como “Yom HaDin” - o Dia do Juízo (ou o dia da ressurreição dos mortos), “Yom HaZikkaron” - o dia da Memória”, Yom HaKesah” - Dia da ocultação (de Noiva de Cristo no céu) e "Ha Malech" - o rei (ou o dia da coroação do Rei). Rosh Hashaná também é conhecido como o Dia "Desconhecido", pois é a única festa que ninguém sabe o dia exato que irá ocorrer, devido ao fato de que ela começa em uma lua nova. A lua nova é muito difícil de ver, e normalmente é mais bem visto no por do sol. Rosh Hashaná começa quando duas testemunhas atestam o aparecimento da lua nova antes do Sinédrio, em Jerusalém. No dia judaico começa ao pôr do sol, nunca se sabe em que dia de Rosh Hashaná vai começar oficialmente, assim que a festa é celebrada ao longo dos dois dias. O Senhor também disse da sua vinda, que ninguém sabe o dia nem hora, mas só quem sabe é o seu Pai no céu (Marcos 13:32). Rosh Hashaná começa uma contagem regressiva de dez dias para o Yom Kippur, também conhecido como o Dias de arrependimento, em que os judeus se arrependem de qualquer pecado que cometeram durante o ano passado. Entre a Festa das Trombetas e Yom Kipur são sete dias de temor, que são simbólicas do período de sete anos da tribulação. O último dia é o Yom Kippur, ou Dia da Expiação. Nas Escrituras, esse foi o dia que o Sumo Sacerdote entrava no lugar Santo e espargiu o sangue da oferta pelo pecado sobre o altar, fazendo expiação pelos pecados do povo. Foi o único dia em que os judeus foram autorizados a afligir-se como um sinal de arrependimento por seus pecados (Levítico 16:29). Yom Kippur será cumprida no retorno de Cristo a terra, quando a nação olha para Aquele (Jesus Cristo) a quem traspassaram (Zacarias 12:10).
A última festa, a Festa dos Tabernáculos, ocorre cinco dias após o Yom Kippur e será cumprida durante o Reino Milenar de Cristo, e na criação dos novos céus e nova terra. Apocalipse 21:3 afirma, "o tabernáculo de D’us com os homens, e ele vai morar com eles, e eles serão o seu povo, e D’us mesmo estará com eles e será o seu D’us". Ao examinar a fundo para as festas judaicas, muitos cristãos acreditam que o arrebatamento da Igreja ocorrerá antes do período da tribulação começar, e poderia tornar-se o cumprimento da Festa das Trombetas.
Anticristo só será revelado antes do arrebatamento.

A igreja de Tessalônica estava muito preocupada com o momento do arrebatamento. Se as palavras de Paulo devem ser tomadas literalmente, esta igreja tinha aparentemente recebido uma carta (II Tessalonicenses 2:2) afirmando de ser dos apóstolos afirmando que a segunda vinda de Cristo a terra já havia acontecido. Os tessalonicenses estavam preocupados sobre os fiéis que tinham morrido, e se perguntou o que aconteceria com eles vendo que a ressurreição já tinha ocorrido. Paulo escreve para tranqüilizá-los que a segunda vinda de Cristo não tinha realmente vindo ainda, e deu-lhes algumas garantias de que este era o caso.
»II TESSALONICENSES 2
·SOBRE A VINDA DO SENHOR
1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele [nas nuvens], 2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama D'us, ou se adora; de sorte que se assentará, como D'us, no templo de D'us, querendo parecer D'us.

Sabemos pelo livro do apocalipse que o anticristo só é autorizado a atuar abertamente nos últimos 42 meses da septuagéssima semana de Daniel, então ele não pode aparecer no início desta semana, mais na metade desta.

Apocalipse 13
....5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra D'us, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos....

II TESSALONICENSES 2:6, 7

6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Assim, Paulo dá uma dupla garantia. A Segunda Vinda de Cristo a Terra já não pode ter ocorrido porque o Anticristo deve ser revelado antes que isso aconteça. E o Anticristo não poderá ser revelado até seja retirado o impedimento da sua vinda. O Anticristo só será revelado ao mundo até a metade da 70ª. Semana de Daniel, quando ele entrar no Templo em Jerusalém se dizendo um deus e causando a abominação desoladora que falou o profeta. Isso acionará a metade da 70ª. Semana de Daniel.
Sabemos que D'us é onipresente (Ele existe em todos os lugares em todos os momentos). Assim, o Espírito Santo não pode ser aquele que está dificultando a revelação do Anticristo, pois D’us não pode ser retirado da terra. Se Ele foi retirado da terra, ninguém durante o período de Tribulação poderia ser salvo.
II TESSALONICENSES 2:6,7

6 E agora vós sabeis o que "o" detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
Olhe para as palavras em azul nos versos acima. Não, Paulo não cometeu um erro em seu grego. Isso não faz sentido em português, realmente deve se ler "agora vocês sabem quem o detém". Mas Paulo não diz quem ele é, e a razão pela qual é porque a única pessoa que pode deter a ha-satan e expulsa-lo do céu a ser descrita aqui como sendo o próprio Arcanjo Miguel.

Bem, vamos procurar na Bíblia inteira para quem é que detém algo?
Daniel 10:13
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

·OS ÚLTIMOS TEMPOS

Daniel 12

1 E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.


Apocalipse 12:7
...7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; 8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus...

9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso D'us, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso D'us os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo...

----------------------
II Tessalonicenses 2:7
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

Daniel 10:21

21 Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

Daniel 12

5 Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio. 6 E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas? 7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. 8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? 9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. 10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.


Um tempo, tempos e metade do tempo = os últimos 42 meses da Grande Tribulação. (Ver Apocalipse 12:14 e Apocalipse 13:5,6

-->
Ao comando de D’us, Miguel vai se levantar e lutar contra Lúcifer no céu. Lúcifer será abatido e Miguel não será mais o que impede a revelação do Anticristo assim que todo o inferno vai cair sobre a terra. Literalmente Lúcifer vai enganar todos os povos da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro. (Apocalipse 13:7,8).
Miguel poderia deixar o céu simultaneamente quando verá Lúcifer ser expulso.
-->
Então a 70a. semana de Daniel tem sete anos, mais os últimos 3 ½ anos desta semana é o tempo da duração da grande tribulação. Isso também coincide com o período durante o qual o poder é dado à besta, pois que termina com a segunda vinda de Cristo, quando Cristo manda o falso profeta e a besta para o lago de fogo em Apocalipse 19:20.
Quanto tempo é dado o poder a besta?
Resposta= 42 meses.

E este teria que ser o arcanjo Miguel. O versículo 7 diz que alguém retira o meio o que impede o aparecimento do anticristo " até que do meio seja tirado;

, então o iníquo anticristo virá".

--------------
E está tudo no controle e no tempo de D’us e é isso que é tão maravilhosa sobre esta profecia bíblica. Podemos confiar exatamente sempre no que diz a Palavra, e Ele quer que saibamos os detalhes.
Amós 3:7
7 Certamente o Senhor D’US não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.




Bem, eu espero que este artigo ajudou a sua compreensão do momento do arrebatamento da Igreja. Se você tiver alguma dúvida, basta me enviar um e-mail, e vou tentar o melhor para lhe ajudar.


Dê uma olhada também numa outra possibilidade de quem "o detêm" aqui neste link:



.........