segunda-feira, 23 de agosto de 2010

44 anos X de 360 dias.


-->
....
Continuando a olhar para 44 anos X de 360 dias a partir da Guerra de Seis Dias em 1967 até os dias como os dias de Noé em 2010 (calendário judaico ano 5770), houve outro elemento de proporções similares a considerar.
 
Esta história que não foi vista até escrever o artigo anterior.

No ano do decreto de Artaxerxes Longimano em 14 de março (na primavera em Israel) de 445 a.C, para reconstruir Jerusalém, começou a contagem das 70 semanas de Daniel. Sessenta e nove semanas foram cumpridas, quando Cristo apresentou-se montado num burrinho no Domingo de Ramos em Jerusalém no ano 32 d.C. 

Continuamos a aguardar a última semana de anos (sete anos) que vai começar no outono de 2010.
 
Mas Jesus, de acordo com a cronologia do livro e os Sinais do Fim, Ele teria nascido na estação de outono em 1 a.C em Israel, e João Batista, nasceu na primavera em 1 a.C. ( No calendário não existe o dia zero).
 
Isso, então, colocaria o nascimento de João Batista, em exatamente 444 anos depois do decreto de Artaxerxes Longimano em 445 a.C.

Artaxerxes Longimano em 445 a.C.--->
Nascimento de João Batista em 1 a.C
445ª.C ---------------------->1.a.C

Agora, 44 anos após 07 de junho de 1967 chegamos a 10 de Cheshvan (18 de outubro deste ano de 2011) este é dia que pode ser que os 144.000 judeus serão selados para serem testemunhas e designado para a função assim como foi João. Se isso não ocorrer dessa forma, o padrão será bastante semelhante, só que numa escala diferente. O paralelo dos 444 anos a partir do decreto para reconstruir Jerusalém para o testemunho de João Batista sobre Jesus anunciando o Reino de Deus e os 44 anos depois da Guerra de Seis Dias para captura de Jerusalém em 1967 até as 144.000 testemunhas é evidente. Mas as semelhanças não param por aí.

445ª.C + 444 anos---------------------->1.a.C

1967 d.C -----> + 44 anos de (360 dias)----> 10 de Cheshvan
OBS: Você deve entender que o ano novo de 2011 (ano 5771 no calendário judaico) vira em Israel agora dias 08/09/10 de setembro na Festa das Trombetas (Hosh Hashana) de 2010. 

Então em setembro já será 2011 em Israel, porém aqui no Brasil ainda será o ano de 2010, pois a virada só acontece por aqui no fim de dezembro.

Setenta anos depois de João e Jesus nasceu o Templo foi destruído em 70 dC. Qual é, então, interessante de saber, se a Tribulação iniciará após os 44 anos depois de 1967 e se for o começo da grande tribulação ocorrerá no outono de 2010 esses sete anos finais em Daniel 9:27, seriam paralelos dos 70 anos. O paralelo do passado seria 444 (até João Batista) + 70 anos (até o ano da destruição do templo nos anos 70 d.C) e no futuro depois 44 anos (1967+44) + 7 anos (2017/2018). 

OBS: O ano de 2018 começa em Israel no mês setembro de 2017, no Hosh Hashana.
Depois, com o fato de que as divisões associados são colocados em ambas as extremidades da semana de 70 de Daniel, se parece aqui que faz uma apresentação divinamente bastante arrumada desde o princípio no Gênesis. Mas há de fato parece ser como muitas outras apresentações arrumadas como antes. Os alarmes devem ser dado bem alto!
Isaías 46:9,10
9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; 10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade.
Mas, ainda assim, há ainda outro aspecto dos 44 anos. A Guerra do Yom Kippur de 1973 foi uma guerra crucial na história de Israel. Adicionando + 44 anos (de 360 dias cada) a partir desta guerra, de acordo com o calendário hebraico, resultará no dia 10 de Tishrei Yom Kippur de 2017/2018 (que cai no calendário judaico num dia de sábado!) Este é o dia que se acredita que termina os últimos 1.260 dias do livro de Apocalipse e termina a campanha para a guerra do Armagedom. Esta configuração mostra que será o dia que o pé de Cristo estará sendo pousado no Monte das Oliveiras para atravessar o Vale do Cedron ao Monte do Templo em 2017/2018.
Hebreus 4
E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; Gn 2:2; Ex 20:11; Ex 31:17; 5 e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso. 6 Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, 7 determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. Sl 95:7; Hb 3:7; 8 Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso, não teria falado depois disso de outro dia. 9 Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus.
Veja o verso 9 como se escreve no grego REPOUSO SABÁTICO:

Colossenses 2:16,17
16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, Lv 23:2; 17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

............