quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Terra vista do espaço: satélite Aqui mostra o Brasil em chamas

..............



Para nós o fogo nas florestas em todo o Brasil tendo que o exército brasileiro agir com ajuda para debelar o fogo e o ar seco em Brasíla em torno de 7 % e a fumaça sob o céu de São Paulo hoje, o incêndio das florestas na Rússia tendo que o exército russo evacuar as armas nucleares da cidade neste mês e o incêndio em boa parte do mundo nas florestas, faz me lembrar o alerta que demos através de email
a uns dias atrás para alguns membros do blog registrados no recebimento de email diários, sob o assunto "vento solar a caminho da terra" e me faz lembrar também o que diz o livro de Apocalipse onde está escrito, estou certo ou estou errado!


Apocalipse 8:7

7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.


Uma imagem espetacular do Sol mostra as erupções solar sob a sua coroa, que pode ser perigoso para o nosso planeta.


http://www.abc.es/20100824/ciencia/amenaza-gran-tormenta-solar-201008241107.html


Para traduzir para sua língua o link sobre "erupções solar sob a sua coroa", use o tradutor do google:

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR





Nesta imagem assustadora, os incêndios proliferam ao longo da margem sudoeste da Floresta Amazônica. A imagem foi capturada pela câmera Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) do satélite Aqua da NASA em 17 de agosto de 2010.


As manchas vermelhas ressaltam os lugares onde o sensor MODIS detectou aumentos térmicos, provavelmente causados por focos de incêndio. Nuvens espessas de fumaça criaram um véu cinza que encobre a floresta verde escura.

Embora proibido, o fogo tem sido freqüentemente utilizado para limpar as árvores para pastagens ou terrenos de cultivo. A maioria dos incêndios exibidos na imagem está agrupada ao longo da borda da floresta na fronteira com a terra previamente limpa, que é castanha. Não é possível dizer por que o fogo começou, olhando apenas essa imagem, mas sua localização na borda da floresta sugere que tenham sido deliberadamente provocados.

2010 tem sido um ano atípico

Medições do fogo através de satélites fornecem uma visão geral da extensão do impacto em uma área tão grande e remota como a Bacia Amazônica. Embora os focos de incêndio sejam considerados rotineiros durante a estação anual seca no Brasil, 2010 provou ser um ano atípico. Os satélites já detectaram um aumento até em três vezes no número habitual de fogos que estão assolando cinco estados brasileiros. A seca de 2010 tem criado condições de incêndio mais perigosas, especialmente no norte e centro-oeste do Brasil, onde os incêndios têm destruído grandes áreas de parques nacionais e centenas de casas.

Na foto a seguir, de 07 de agosto de 2010, vemos os incêndios perto de Porto Velho, ao longo das estradas próximas ao Rio Madeira.