quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quando é o Equinocio Vernal em Israel?

...........


Todos os anos na Festa das Trombetas quando o shofar é tocado nós proclamamos Deus como o Rei da nossa vida.


Eu disse no Blog, o seguinte: “na noite de 08 de setembro, na hora do pôr-do-sol, horário do Brasil vamos com uma só voz no mundo, anunciando a vinda do Messias e dizer para Ele que estamos todos vigilantes e ansiosamente antecipando o seu retorno. É só um ensaio para um possível evento real da sua vinda!

Não falei nada que ele viria em 8,9 ou 10 de setembro, pois para isto é necessário vigilância nestes dias na Estação de outono e ele pode voltar em qualquer ano nos próximos 7 a 19 anos. Não marco datas da sua vinda. O que fazemos é um ensaio para um provável evento real.

Por outro lado o anticristo pode simular um retorno neste dia nas Festas das Trombetas, então devemos ficar expertos. Agora se o anticristo vai usar alguma coisa vinda do espaço ou um avião moderno tipo avião invisível que eles usaram na guerra contra o Iraque, para simular uma falsa vinda se dizendo ser o Cristo neste dia, ai é outro assunto.

A Festa das Trombetas 2010 ainda não pode ter ocorrido. Em outras palavras, o calendário judaico atual observado é um mês mais cedo.

Yom Kipur segundo a Torá, não pode cair num dia de sábado, pois ai teremos dois feriados em Israel num só. Por isto é que dizemos que o calendário atual tem algum erro.

Este ano, o mês judaico de Nisan ou Aviv começou antes do Equinócio Vernal. O calendário em Israel é baseado na agricultura. Embora alguns falam que a cevada (em inglês cevada é barley) só deve ser encontrada antes do início do ano (e este foi encontrado), há outros que dizem que é o equinócio vernal que é importante para determinar quando o ano novo bíblico deve começar (Nissan - Abib). O ano novo para Deus começa em 21 de março em 1 de Nisan e não em setembro como querem os rabinos!

Deuteronômio 16:9, que devemos iniciar a nossa contagem de Pentecostes (A Festa das Semanas – no hebraico se fala Shavuot) "quando começares a meter a foice na seara no domingo depois da Páscoa dia 14 de Abib (Nissan) é quando o sumo sacerdote move os primeiros molhas da cevada" (Jesus foi as primícias do que dormem, no domingo e ele cumpriu a Festa das Primícias).


Êxo 34:22

22 Também guardarás a Festa das semanas, é a Festa das Primícias da ceifa do trigo, e a Festa da Colheita no fim do ano (Tekufah).


O verso 22 acima diz: "A Festa da Colheita no fim do ano [é em setembro, na Festa das Trombetas] (ou a Tekufah).

O primeiro mês do ano é Nissan ou Aviv (Abib) na primavera e não em setembro como os rabinos querem, ou em outras palavras, quando a cevada está madura depois do equinócio vernal que é a primavera é o início do ano.



1o. vídeo






A cevada (em inglês cevada é barley neste vídeo)



2o. vídeo:








Este ano em 1 de Nisan se verificou uma suposta cevada madura, que ocorreu em 16 de março no calendário gregoriano (veja primeiro o segundo vídeo acima), que foi seis a sete dias antes do equinócio vernal que cai no dia 20/21 de março todos os anos (quer faça chuva ou faça sol) e logo depois do equinócio vernal é a primavera em Israel, e se 1 de Tishri é 09 de setembro, então estamos duas semanas antes do Equinócio de Outono! A correção é então a olhar para a próxima lua nova crescente como na Festa das Trombetas, conforme determinado pelas estações lua nova em 09 de outubro de 2010 está previsto que o primeiro observado do mês, que é um dia de sábado. Então pela primeira observável crescente da lua para esperar o primeiro dia do mês, para coincidir com o 10 de outubro de 2010 (domingo). Ambos estes dias devemos ter atenção e vigilância. Estou preparando um artigo sobre o equinócio vernal e outonal e os dias do calendário correto, que vai levar uns dois dias para estar pronto.

Segundo os rabinos, o primeiro dia de Tishrei, que é o primeiro dia de Rosh Hashaná, jamais pode cair num domingo, quarta ou sexta-feira. Historicamente, entretanto, o primeiro Rosh Hashaná foi numa sexta-feira, o sexto dia da Criação. Neste dia, D'us criou os animais dos campos e das selvas, e todos os animais rastejantes e insetos, e finalmente - o homem. Assim, quando o homem foi criado, encontrou tudo pronto para ele.

No entanto, ao dizer que o calendário é um mês de atraso devido a não observância do equinócio vernal, afeta algumas das datas imediatas para este ano, inclusive os sábados e as Festas do Senhor durante o ano de 2010.

O calendário judaico Kaluach que eles estão usando hoje, não foi o que foi utilizado na época do primeiro século, quando Yeshua o Messias caminhou sobre a Terra, como até mesmo a Enciclopédia Judaica admite abertamente que o calendário judaico moderno começou no quarto século por um rabino chamado Hilel, e o segundo não foi completamente codificado até o 10º século d.C.

No entanto, a questão equinócio parece ter mérito e ainda parece evidente que Paulo estava se referindo a última trombeta associada com a Festa das Trombetas para o Arrebatamento. Os obstáculos para essa teoria parece mais difícil, mas é algo a se ter em mente que tudo agora parece esta sendo transferido para outubro.

Se tiver este atraso, o dia 20 de abril de 2014 (é o quinto dia da contagem do Omer), que cai sete dias depois da Páscoa 14 de Nissan e 14 de abril no calendário gregoriano (é Erev Pesach) até a 14 de dezembro de 2017 (é Chanukah) é igual a inclusive há 1335 dias! (Daniel 12:12)


http://apologiajudaica.blogspot.com/2010/08/3-onda-da-festa-das-trombetas-nivel.html




..........