quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sinais no sol e na Lua e nas Estrelas;


..........

Lucas 21

·A VINDA DO FILHO DO HOMEM

25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. 27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. 28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. 29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira [Israel], e para todas as árvores [as nações]; 30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. 31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. 32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-------------------------------
Um astrônomo australiano de nome Malcolm Hartley, descobriu o cometa Hartley, em Março de 1986. Ele orbita em torno do nosso Sol a cada 6,5 anos. Ele será o mais brilhante cometa previsto para 2010 em uma magnitude estimada em 5 (esta é apenas uma previsão). Isso ocorrerá em outubro e está emergindo para entrar na constelação de Perseu no hemisfério celestial norte e na Constelação de Cassiopeia, atravessando depois a Costelação de Auriga, em outubro. Nas grandes cidades será dificil de ver por causa da luninosidade, mais no interior dará para ve-lo no céu. Em 8/9 de Outubro, estará em Perseus no Cluster casal que está 7.000 anos-luz de distância. Como indicado no artigo abaixo, este será um bom momento para ver o cometa com um pano de fundo em uma nuvem de estrelas.

Se a Festa das Trombetas está corretamente colocada no início da Tekufa (mudança do equinócio de outono) em Israel, e por causa da do erro da falta do mês extra (Adar II) no calendário judaico de 2010 deste ano, depois deste dia 09 de outubro, o evento do cometa Hartley, coincide com este dia! Claro que não podemos determinar o que o cometa Hartley vai também explodir como aconteceu com o cometa Holmes em 2007, que tinha um ciclo de sete anos neste mesmo período de 2010 a 2017.

O que é mais fascinante é que, o cometa Hartley tem um período de sua órbita é de 6,5 anos, tempo exato que depois de 09 de outubro de 2010 chegará a 11 abril de 2017. Neste dia, em 2017 acontece a Páscoa judaica no calendário judaico.
Clique aqui no mapa para ver a trajetória do cometa Hartley. No dia 01 de outubro a direita do vídeo, este estará abaixo da Constelação de Casiopeia.

Na análise dos cometas Hyakutake e Hale-Bopp, o dia de 11 de abril também apareceu como sinais significativos. Cometa Hyakutake cruzou a estrela de Al-Gol na Constelação de Perseus em 11 de abril de 1996. Hale-Bopp fez exatamente a mesma coisa em 1997, neste mesmo dia. Perseu é conhecida como a "parada da ordem de prisão", Al-Gol significa "espírito maligno" que está localizado na cabeça da Medusa, (Satanás), que significa "Pisar sob os pés". Pense em Gênesis 3:15. Naturalmente, quando se considera o tempo de Páscoa no ano 32 d.C, teria sido 11 de abril (15 de Nisan ), bem com a crucificação do nosso Senhor e Salvador e morte no final da tarde do dia 10 de abril (gregoriano). Em Israel o dia vira antes do pôr do sol que no dia 10 a tardinha já despontava o dia 11 de abril. Quando isto foi descoberto, há sete anos, uma pesquisa feita nos anos seguintes, descobriu-se que uma Páscoa judaica caiu no dia 11 de abril no calendário gregoriano:



No artigo do site abaixo na internet, citou:
“O cometa 17p/Holmes, que há alguns dias impressionou os pesquisadores com uma inesperada erupção brilhante, continua crescendo tão rapidamente que seu tamanho aparente já é maior que o do planeta Júpiter, o maior do sistema solar. Seu brilho é tão forte que pode ser visto por qualquer pessoa, sem auxílio de nenhum instrumento, em praticamente qualquer lugar do mundo.



A imagem mostrada acima, feita pelo astrônomo canadense Eric Allen, do observatório de Trois-Rivières, em Quebéc, no Canadá, mostra claramente o tamanho e o brilho crescente de 17p/Holmes. Allen fez a foto do cometa durante três noites consecutivas, entre 25 e 27 de outubro de 2007 e o aumento de brilho é espetacular. Lembre-se que o ano judaico de 2008 neste ano de 2007 começou em setembro.

No mosaico, Júpiter aparece em escala ao lado do astro, permitindo uma comparação de tamanhos. Observe que a nuvem de poeira que circunda o cometa já é maior que o gigante gasoso.

17p/Holmes era um cometa periódico, que visita a Terra a cada 6.88 anos e neste momento sua distância do nosso planeta é de 1.627 UA ou 242 milhões de quilômetros. Essa é a segunda vez que o cometa explode em brilho. O fenômeno, conhecido tecnicamente como outburst, ocorreu pela primeira vez em 1892, permitindo sua descoberta pelo astrônomo inglês Edwin Holmes”.


A explosão do cometa Holmes ocorreu em um fator de pi decorrentes da guerra Hezbollah-Israel de 2006, em associação com 60 anos de 360 dias a partir de 14 de maio de 1948 e a criação de Israel. Sessenta vezes 360 é igual a 21.600 dias ou os minutos encontrado em um círculo. O próximo fator de pi viria na paz de Annapolis em 27 de novembro de 2007, (um mês depois da explosão do cometa 17p/Holmes) que foi o dia do calendário judaico da Declaração das Nações Unidas sobre o Estado de Israel que foi feito 60 anos antes, em 1947.




Também neste dia 11 de abril:

1914 - Primeira Guerra Mundial começou este ano. O sinal do fim de uma pluralidade de nações contra nações começou em agosto.


1933 – Hitler sobe ao poder e as leis anti-semitas foram decretadas neste dia de Páscoa.


1998 - Israel, fez 50 anos neste dia.

2017 – A Páscoa cai no dia 11 de abril no calendário gregoriano. Um bom motivo para o regresso do Senhor Jesus no início da guerra do Armageddon que poderá ser no outono em Israel.

Nenhum outro ano nesta faixa teve a Páscoa em 11 de abril. O anterior ano foi 1865 d.C e a último será em 2028 d.C.

Considerando se a contagem dos sete anos de Shemita, começou em 2008 como dizem os rabinos, mais 7 anos nos leva a 2015 d.C.

2015 d.C + 7 anos de shemita nos levaria a 2022 d.C.

2022 + 7 anos nos levaria ao ano de 2029 d.C.

Porém se formos considerar o ano de shemita começando em 2010, como quer o Livro dos Jubileus encontrado nas cavernas de Cunram no mar morto em Israel, que marca neste livro um fim de um Jubileu em 2017, o mais provável data para Páscoa é 11 de abril de 2017 d.C.

Por isso, é interessante que este cometa tem um período orbital partindo de 9 de outubro de 2010 até 11 de abril de 2017 que são exatos 6,5 anos. Se o nosso Senhor retornar no outono de 2017 em Israel, então é surpreendente que esta programação solar começou em 32 d.C com a morte do Senhor entrando no dia 11 de abril daquele ano, uma vez que a Páscoa coincide com o mesmo dia que o nosso calendário solar em ambos os anos 32 d.C e 2017 d.C.

E não, esquecer, este cometa Hartley está passando pela Constelação de Perseus também!

.....