quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Vídeos do terremoto em Christchurch - Nova Zelândia
SE O PRIMEIRO VÍDEO NÃO APARECER, DÊ UM ATUALIZAR NO NAVEGADOR.
http://www.youtube.com/watch?v=BfcWraeZvcw
http://www.youtube.com/watch?v=-2hwBgRtBjQ
http://www.youtube.com/watch?v=Or2Ic2Z6zn8
..........
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
As Sete Cabeças e os Dez Chifres de Apocalipse 13:1 - As Sete Montanhas.
Pelo pastor G. Reckart
Fonte da tradução do site em Inglês:
http://jesus-messiah.com/prophecy/rev-13.html
As sete cabeças não são mencionadas em Daniel e é somente referido a estas em Apocalipse 12:3 e 13:1. Estas sete cabeças devem reinar ao mesmo tempo do quarto animal, e os dez chifres do Apocalipse. A besta com sete cabeças e dez chifres é uma forma de governo que acontecerá no fim dos dias, sendo parecido com o antigo império romano restaurado! A segunda besta que surge depois da primeira besta nos fins dos dias. A segunda besta parece indicar que não é somente governar sozinho o Mercado Comum Europeu, porque neste mercado existem mais de dez países em que essa federação governa. As sete cabeças não são as sete colinas de Roma. As sete cabeças estão localizadas em Jerusalém, que agora vamos provar (ver Apocalipse 17:9).
O foco da imagem do homem-metal e a revelação das quatro bestas que revela os acontecimentos finais das nações, que levam até a vinda do Messias e a destruição da imagem por uma pedra cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou (Dan.2:34). Essa pedra é Jesus Cristo e a Igreja que vem para o Reino de Deus. Esta pedra rejeitada pelos edificadores o qual foi posta por cabeça de esquina (Atos 4:10,11). A pedra retirada do monte é Jesus Cristo que vem para o Seu reino eterno com a Igreja, que nasceu pela fé no sacrifício do Calvário.
I João 2:18
18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Um segredo das sete cabeças é revelado em Apocalipse 17:9 e são identificadas como as sete montanhas, onde se assenta à prostituta. Isto é ainda é identificada como sendo as sete colinas de Jerusalém que escreveu João o apóstolo, como a grande cidade onde o seu Senhor também foi crucificado.
Apocalipse 11:8
8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
Apocalipse 17:9
9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
O sistema de feitiçaria da Cabala dentro do judaísmo paganizado (Talmudismo), é chamada Mistério da Babilônia, a Grande. Porque ele saiu de Babilônia pelos fariseus ocultistas e outros místicos. Uma dessas sete cabeças ou colinas, tinha sido ferida por uma espada, esta cabeça é o Monte Moriá (o Monte do Templo), e a espada era referência a guerra do general romano Tito, que destruiu o templo de Jerusalém, derrubando pedra sobre pedra, em cumprimento da profecia de Jesus Cristo em Mateus 24.
Hebreus 8
6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. 7 Porque, se aquela primeira [a Torá] fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. 10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. 12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. 13 Dizendo Nova aliança envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
II TESSALONICENSES 2:14
Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos [judeus] o mesmo que os judeus lhe fizeram a eles, 15 Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, ...
16...mas a ira de Deus caiu sobre eles [judeus] até ao fim.
O renascimento do monte do templo e da religião talmúdica será o trabalho realizado pelo anticristo e seu falso profeta e com a ajuda da falsa igreja apostata. Os alegados contatos com Deus será reivindicação do anticristo que exorta seu falso profeta, para descer o fogo sobre o sacrifício de animais no templo novo. O mundo será enganado pelo anticristo que dirá ser Deus e que está satisfeito com o Templo e os sacrifícios (II Tessalonicenses 2:3,4). Este suposto que afirmará ser Deus foi realizado pelo poder de Satã (Satanás e seus anjos caídos que entrarão em cena), e o homem que diz ser o Messias é o anticristo e sereis odiados de todas as nações por causa do nome (Jesus Cristo) o Messias (Mateus 24:9). Então, pais e mães vão trair e entregar a morte os filhos e os filhos vão trair seus pais e mães para a morte. Ministros trairão Ministros, Igrejas trairão Igrejas, organizações religiosas trairão independentes, irmãos que se diziam em Cristo, trairão seus irmãos da fé e o mundo será coberto no sangue dos santos mortos por causa do testemunho do nome e da salvação pela fé e dos que guardam os mandamentos do Evangelho de Jesus Cristo (apocalipse 12:17 - 14:12). Haverá grande perseguição de amigos e parentes, mas os eleitos de Deus, seu verdadeiro Israel, serão ajudados de forma sobrenatural por Deus (Apocalipse 3:10).
Em Apocalipse 13, o sistema de primeira besta desconhecida dos dez e sete são separados por uma quantidade de tempo a partir da segunda besta, que vem sobre a terra no fim dos dias. A segunda besta é o sistema econômico e financeiro de banqueiros globais dos illuminati Sionistas judeus maçônicos, liderados pelo anticristo no fim dos tempos. Este sistema da Nova Ordem Mundial illuminati irá durar 42 meses ou três anos e meio. A Grande Tribulação será de apenas três anos e meio de duração! Os primeiros três anos meio iniciais serão implementada a sua instalação.
Mateus 24:22
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Mas uma grande destruição do Senhor Jesus vai chover sobre toda a terra por causa deste ódio e intolerância contra os seguidores do Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá (Apocalipse 17:14). O judaísmo talmúdico revivido será tirado fora do meio com o seu Anticristo em Jerusalém. A cabeça ou colina que recebera a ferida da espada e estava morto será revivida. Roma irá apoiar este anticristo e ajudar na enganação de bilhões, para adorar este sistema religioso e financeiro mundial revivido. O antigo imperio Romano restaurado, será destruída juntamente com o sistema que controla as nações, com o aparecimento do Senhor, como labareda de fogo e anjos de seu poder, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e que não obedecem ao Evangelho (II Tessalonicense 1:8).
As sete colinas de Jerusalém não identifica Roma: Jerusalém era uma cidade grande e cobertura das sete colinas lá durante o tempo de Jesus e os Apóstolos:
Monte Gared, 2). Monte Goath, 3.)) Monte Acra; 4;.) Monte Bezetha 5;.) Monte Moriá 6;.) Monte Ofel. 7) Monte Sião.
Por que razão nunca se sabe, e por que fizeram a manipulação. Do Monte Gared, MT. Goath, Mt Acra, e MT. Bezeth que tem sido excluídas de quase todos os mapas de Jerusalém. Para ainda quem sabe, dificultar a identificação de Jerusalém como a cidade de Apocalipse 17:9. Neste ínterim, outros estudiosos as substituíram por outras montanhas, como o Mt. das Oliveiras, MT da ofensa, Monte das maus conselhos, e Monte Calvário.
Em ambos os casos, Jerusalém é a cidade das sete montanhas de Apocalipse 17:9. Embora estas não ficavam todas dentro da cidade murada, todas as sete colinas eram, no entanto, falado de como estando ao redor de Jerusalém. A Jerusalém original era apenas sobre a pequena colina de Sião. As paredes foram ampliadas para incluir também o Monte do Templo por Salomão. Mais tarde, os muros foram ampliados para incluir novamente Monte Ofel. Em seguida, os limites da cidade de Jerusalém foi ampliada novamente e cercada pelas sete colinas.
Contrariamente às alegações dispensacionalistas, o foco não está no tempo do fim de Roma como uma cidade, nem sobre a Igreja Católica. É sobre Israel, Jerusalém, o Monte do Templo, o anticristo judaico, o falso profeta judeu, e os judeus e gentios que irão participar neste avivamento. Roma vai desempenhar um papel decisivo no fim dos tempos? Sim ! Roma irá validar o anticristo e de fato, e apoiar o sistema da Nova Ordem Mundial luciferiana do anticristo. Roma assinou um tratado de paz com Israel em 30 de dezembro de 1993. Este acordo foi selado em Roma para apoiar Israel e ela não deixou de fazê-lo. Ela tem enviado cartas e decretos a Jerusalém, juntamente com todos os judeus modernos que não serão acusados pela crucificação de Jesus, e não será necessário para eles se converterem a Jesus Cristo. Roma fez um decreto que os judeus podem ser salvos por guardar a Lei de Moisés e realizar o sacrifício de animais no templo em Jerusalém. Estes decretos muito irão validar o anticristo quando ele aparecer. Católicos e “protestantes” serão os agentes do anticristo em Jerusalém, para matar milhões de pessoas que não adorarem o anticristo e que não tiverem o sinal para comprar e vender (Apocalipse 13). Diz Deus do céu...Sai dela povo meu...Apocalipse 18:4. Fujam de todas as organizações religiosas que pregam o ecumenismo. Igreja existirá na sua casa ou com os outros na Igreja de pequenos grupos onde dois ou três que estiverem reunidos no nome de Jesus Cristo (Mateus 18:20).
O foco é em cima do fim é que o anticristo em Israel seja um judeu. Um falso profeta surgirá, e ele irá certificará o anticristo fazendo o papel do “profeta Elias”. Esta coroação público começará um pesadelo mundial de perseguição e ódio contra o nome de Jesus e da Igreja do tempo do fim. Será anunciado em todo o mundo que os judeus estão novamente em contato com Deus Altíssimo, quando eles chamam o fogo do céu para baixo sobre o Monte do Templo sobre os sacrifícios de animais renovados. O mundo vai ser enganado e adorar o anticristo e milhões negarão o seu Senhor (Jesus Cristo) e voltarão para a prática da antiga lei, do estilo fariseu-talmúdico. Mas, os verdadeiros santos não deverão ser abandonados e nem esquecidos por Deus. Sim, alguns vão morrer por causa da sua fé. Mas se eles são mortos por judeus ou gentios, suas almas vão voar para o monte do templo e lá em espírito sob o altar vão chorar por vingança contra Israel, o Monte do Templo, e sobre as nações gentios e seus perseguidores até o dia da vingança,... O dia do Senhor. (Apocalipse 6:10).
Nós, que confessamos ao Senhor Jesus Cristo como o nosso Messias vamos resistir até o fim da Grande Tribulação! Não é o começo para um arrebatamento secreto como sendo um escape (João 17:15) , não o meio, não é pré-ira, mas até o fim! O Senhor Jesus Cristo, o Nazareno irá abrir os sete selos, sete trombetas, e as sete taças sobre o anticristo e sobre Israel, Jerusalém, e em redor do mundo. Esses julgamentos são contra o reino do anticristo e é para a proteção dos santos da tribulação.
Não tenha medo de passar pela Grande tribulação, o Senhor te recompensará ricamente!
Para pesquisa sobre o assunto coloco aqui uma porção de sites que acrescenta mais detalhes ao assunto, no site do google encontrará muito mais sobre o tema e coloquei aqui somente alguns para comparar com o estudo acima:
PARA NÃO SAIR DO BLOG PARA ESTUDAR OS DEMAIS LINKS ABAIXO, CLIQUE NO BOTÃO DIREITO DO MOUSE E SE FOR NO FIREFOX, CLIQUE EM ABRIR UMA NOVA ABA.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
A Testemunha Ocular de Jesus Cristo!
Traduzido para o português por APOLOGIA JUDAICA.
http://www.apologiajudaica.blogspot.com/
Nova e impressionante Evidência de um manuscrito sobre a origem dos Evangelhos!
Por Thide Peter Carsten e Mattew d'Ancona
Quando li pela primeira vez no jornal Los Angeles Times no início de 1995, que teve um perito que reavaliou alguns fragmentos de papiro do Evangelho de Mateus e datou-os do primeiro século, percebi que este poderia ter ramificações de longo alcance para os estudos bíblicos. Durante os últimos dois séculos, os críticos mais liberais têm usado argumentos literários sobre a falta de manuscritos do primeiro século, apoiando na presunção de que os Evangelhos foram escritos muito tempo depois dos acontecimentos que descrevem.
Se fosse difícil verificar a datação dos artefatos do Evangelho de Mateus, já em 60 d.C, esta datação iria destruir o argumento fundamental da alta crítica liberal. Uma vez que alguns estudiosos alegam que o evangelho de Marcos foi escrito primeiro e esta descoberta levaria a composição de Marcos foi realizado dentro de 20 anos, no máximo, dos eventos que descreve o seu Evangelho.
Tomados em conjunto, os Evangelhos sinóticos de (Mateus, Marcos e Lucas) e o evangelho de Lucas o segundo volume o Atos dos Apóstolos em seguida, que nos daria um registro dos eventos de Jesus, a sua vida, morte e ressurreição indiscutivelmente escrito durante a vida daqueles que foram testemunhas oculares e que, portanto, não poderiam ter disputado nenhuma afirmação falsa. Não haveria tempo para a fabricação se desenvolver, não haveria um espaço para um "Jesus da fé" ser substituído por "Jesus da história", não haveria tempo para que a igreja se envolvesse em uma história sobrenatural de um professor de simples inspiração, e não haveria tempo para os cristãos transformarem os eventos do primeiro século, dentro de uma pseuda história do segundo ou do terceiro século.
Embora os argumentos literários e pressupostos dos liberais filosóficos da altos crítica têm suas próprias falhas fatais, a sua natureza subjetiva, por vezes, torna-se então difícil recusar claramente. Por exemplo, um pressuposto "assunto comum liberal" é que o próprio Jesus nunca afirmou ser Deus, portanto, qualquer declarações de divindade atribuídas a ele no Evangelho deve ser de composição inserida posterior em seu nome. Uma descoberta que depende, não em teorias e mudança de interpretação literária, mas em evidências empíricas a partir do papel, da tinta e da caligrafia, que refutam as teorias liberais com finalidade inconfundível.
Eu encontrei um outro relatório da descoberta em uma revista de arqueologia bíblica e percebi que, se pudesse ser verificada, iria fornecer um contexto histórico mais importante para o Novo Testamento do que o previsto para o Velho Testamento na descoberta em 1948 dos Manuscritos do Mar Morto. Isso é porque esta descoberta afirma a autoria das testemunhas.
O trabalho de Carsten Peter Thiede's apareceu em uma revista profissional em que a imprensa de Londres publicou. Pouco tempo depois, Thiede com colaboração de Mateus d'Ancona, o editor do Times de Londres que revelou a história. O resultado é muito lido, lido nas páginas sobre a testemunha ocular de Jesus. Embora o livro não é abertamente uma apologética da Bíblia, mas que certamente a meu ver se presta a isto. Aqueles que querem saber mais sobre este assunto fascinante também vão apreciar as anotações muito útil do livro de Thiede, que vem com um extenso glossário e Bibliografia.
Em adicional Thiede argumentou a datação dos fragmentos grego de Mateus, capítulo seis, no tópico "Escribas e Cristianismo", contém informações fascinantes para compreendemos a fundo a historicidade literária do Novo Testamento. Neste capítulo do livro Thiede discute a sociedade multilíngue de Israel do primeiro século, a exposição de Jesus como criança dentro da cultura grega na cidade de Séforis, capital da Galileia, a menos de quatro quilômetros de Nazaré, Jesus certamente fez uso de termos gregos literário, a familiaridade com Jesus e Paulo do drama grego, as técnicas dos escribas do primeiro século com "a taquigrafia", especialmente costumes religiosos chamado sacro nomen, e um resumo da matéria das tradições dos últimos dias de Pedro antes de seu martírio. O conteúdo deste capítulo só vai enriquecer a compreensão de qualquer um que aprecia o Novo Testamento.
Os fragmentos em grego do Evangelho de Mateus, foram datados por Thiede e estão até hoje no Magdalen College (Oxford) na Inglaterra, onde estes são mantidos em uma vitrine borboleta, junto do anel de Oscar Wildes. Tudo começou em 1901 quando o Reverendo Charles B. Huleatt adquire três pedaços de um manuscrito no mercado de antiguidades de Luxor, no Egito. Ele doa os fragmentos do papiro para sua alma mater, o Magdalen College, em Oxford. Por quase um século, os visitantes quase não repararam nos fragmentos de Mateus, com data inicial para 180-200 d.C, mas depois Dr. Thiede um papirologo experiente, os datou de cerca de 60 d.C. Houve então um rebanho de pessoas que foram até o Magdalen College, para contemplar pela primeira vez uma cópia do primeiro século do Evangelho de Mateus encontrado.
Eles são chamados de Papiro de Madalena – Papyrus de Magdalen (listado como 17 escrito em gregos e listado como p64). Há três fragmentos de escrita em ambos os lados, que representam 24 linhas do evangelho de Mateus 26:7-33. Dois dos três fragmentos são um pouco mais de 4 x 1 cm; o outro é menor, 1,6 x 1,6 cm. Outros dois fragmentos, localizados na Espanha, são chamado Papiro de Barcelona – Barcelona Papyrus (P. Barc. inv. 1/p67) e contem porções de Mateus 3:9,15; 5:20-22,25-28.
Nada se sabe da preservação dos fragmentos deste paipro antes desse tempo. Como relatado acima, Charles B. Huleatt dou os fragmentos para o Magdalen College, onde eles receberam um exame superficial pelo estudioso de Magdalen, Arthur Hunt, que provisoriamente o datou do quarto século. Em 1953, Colin Roberts datou o Papiro de Magdalen, para o final do segundo século e estabeleceu a sua ligação com os fragmentos de Barcelona.
Mais de 40 anos depois, Thiede reexaminou os fragmentos, utilizando-se de um escâner eletrônico que fez uma análise detalhada do papel, tinta, a formação da letra, o comprimento da linha, e outros fatores para redatou os fragmentos para cerca de 60 d.C. O teste e habilidade de Thiede parece ser bem responsável por ser um papirologista renomado, embora suas conclusões tenham sido cumprido com críticas e fortes oposições.
Examinei a maioria dos artigos da crítica e verifiquei que as críticas foram menos convincente do que a conclusão de Thiede. Parafraseando um leigo, a crítica comum era que o papiro não devia ser a partir do primeiro século, porque não há quaisquer códices (livros folhas) no primeiro século, quer seja judaico/cristão de literatura, mas apenas, mesmo embora o papiro tenha todas as características físicas de um documento do primeiro século, Como Thiede sublinha com razão, o argumento contra a crítica de um códice do primeiro século é um argumento vazio e sem base nos estudos técnicos que foram realizados - da pequena porcentagem de recuperação das porções do manuscrito inicial, não há nenhuma dúvida que a parte deste códice é indiscutível a não ser datado do primeiro século. Se, no entanto, o códice de Barcelona e de Magdalen é do primeiro século, então nós temos um exemplar de um códice do primeiro século. Além disso, se as pressupostas críticas são reconsideradas, e de vanguarda na papirologia que os mesmos testes que foram aplicados a outros fragmentos previamente datados, foi encontrado outros exemplos precoces de códices.
É tempo que alguns “estudiosos” cuidarão de rebater que a datação de Thiede somente é vento de doutrina. Se for (e quanto mais eu estudo o problema, tenho mais confiança nos testes científicos de Thiede publicado no seu livro), assim temos a afirmação valiosa da natureza da testemunha ocular dos registros do Evangelho, a ininterrupta e imutável preservação desses testemunhos, e nossa herança para o século XXI - ‘procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. "(Jd 1:3)
Por que não seguimos as suas fábulas engenhosamente inventadas de que o evangelho de Mateus foi escrito em hebraico / aramaico!
‘Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. (2 Pedro 1:16).
Para saber mais, você pode comprar nas livrarias da sua cidade ou pela internet, o livro publicado no Brasil sobre o papiro do evangelho de Marcos, "Testemunha Ocular de Jesus - Escrito por Carsten Peter Thiede" & Matthew D`ancona, sobre um pedaço do original do evangelho grego de Marcos, encontrado, que é datado dos anos 50d.C escrito em grego. Que pode ser encontrado no endereço abaixo:
Foi lançado nos EUA o livro que relata os testes feitos no papiro de fragmentos grego do Evangelho de Mateus, chamado de papiro de Magdalen, que podem ser comprado pela Amazon no endereço abaixo.
http://www.amazon.com/Jesus-Papyrus-Matthew-DAncona/dp/038548898X
Veja dentro do livro como é? Aguarde para carregar:
http://www.amazon.com/Jesus-Papyrus-Matthew-DAncona/dp/038548898X#reader_038548898X
Outros detalhes a mais que podem ser pesquisados traduzidos para o português pelo tradutor do google.
http://www.preteristarchive.com/Books/1996_thiede_eyewitness.html
http://www.apologiajudaica.blogspot.com
...............