quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto escrito por um judeu convertido ao cristianismo.

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ESTE TEXTO FOI TRADUZIDO PELO GOOGLE TRANSLATE.








Depois que feito refugiado político na Bolívia Ro'i Tov viveu desde criança em Israel e pediu asilo político na Bolívia. Descreve no seu livro que a sua mãe foi uma sobrevivente de Auschwitz e que ela possui um número azul tatuado no seu braço. No fim tem o link para o site dele e o texto abaixo levemente corrigido.





Descrição do livro em inglês no Amazon e traduzido para o portugues:



A Cruz de Belém é um livro de memórias de um militar israelense, sendo ele um filho de pais judeus", "cristão". Em uma história de fé e tragédia, coragem e esperança, o autor, Ro'i Tov, cresceu como um estranho em um kibbutzim socialista coeso ao longo do Vale do Jordão. É aqui que ele usa a inteligência afiada, em vez de aceitar a propina Israelence aceitou a liberdade que ele tão desesperadamente desejava. Armadilhas foram feitas para que desafia o seu dom espiritual e moral das suas crenças. Quando ele deixa Israel é ameaçado e assim conta ao mundo o que ele tem testemunhado de verdade sobre aquele Estado Sionista, então se encontra em uma viagem de alto risco que o leva da Tailândia para a China, a partir dos EUA dai para a América do Sul. Só o tempo vai dizer se a justiça vai prevalecer e a fé vai vencer o medo, para que a mensagem de Deus com o seu amor, paz e perdão possa nos ser revelada.





Ro'i Tov escreveu o livro a Cruz de Belem ($8 dólares).





Veja uma parte do livro no AMAZON neste link:





http://www.amazon.com/gp/product/B004X2HR16#reader_B004X2HR16









Este texto é a tradução do link abaixo:







Nas últimas semanas, estou colocando ênfase no comportamento e nas atrocidades dos israelenses em Gaza. Hoje eu quero tocar no assunto de um ângulo diferente e perguntar, por que o mundo cristão aceitam que esses barbaros crimes possam ser cometidos por Israel? Acho que há duas razões.



O primeiro é um equívoco do nome. O Estado de Israel não tem o direito de usar o nome. O Reino de Israel foi destruído em 721 AC e seu povo foram dispersos, eles desapareceram da história humana. Uma parte do povo do Estado de Israel é descendente do Reino da Judéia. Você pode imaginar as conseqüências políticas do nome "Estado de Judéia?" Todo mundo seria vinculá-los a Judas, o traidor. Assim, o nome de "Israel" foi escolhido e criou uma falsa imagem dentro do mundo cristão. É como se os Estados Unidos mudasse o seu nome amanhã para o "Império Romano". Eles não têm o direito, por falta de continuidade histórica. O mesmo é verdadeiro para o Estado de Israel.



A segunda razão é um mal-entendido ampla da verdadeira identidade do povo de Israel.



Quando usamos termos bíblicos, devemos levar em conta o significado relevante no contexto histórico; simplesmente, o Livro foi escrito ao longo de um vasto período de tempo e alguns termos se alterou durante o processo. Por exemplo, vejamos duas definições diferentes de "escravidão".



Êxodo 1:13 E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;

14 Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza. os egípcios faziam os filhos de Israel servir com rigor:




Gálatas 4:08 Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.em seguida, quando vos não conheceu a Deus, fizestes-lhes serviços que por natureza não são deuses.



No Antigo Testamento refere-se a "trabalhos forçados", enquanto no Novo Testamento para "idolatria".



Algo semelhante acontece com o termo "Povo de Israel", ele muda de uma definição quase completamente étnica no Antigo Testamento e em um povo espiritual no Novo Testamento.



Vamos dar uma olhada no processo. Apesar do termo se referindo diretamente aos descendentes de Jacó (seu nome foi mudado para Israel, ver (Gênesis 32:28), eu quero começar a análise com seu avô, Abraão.



É importante perceber que ele foi redimido (ou justificado, ou encontrados justos por Deus) não devido à sua origem étnica, mas devido a sua fé:



Gênesis 15:6 E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.



Em que temos uma prévia do que aconteceu mais tarde ao longo de toda a Bíblia, os direitos hereditários eram raramente dada pela Lei Mosaica ou o grupo étnico.



Em Gênesis 16:15-16, somos informados sobre o nascimento do primeiro filho de Abraão:



Gênesis 16:15 E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael.

16 E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.



Ismael foi por ser o primogênito era obrigado de receber as terras de Abraão e os bens após sua morte. Surpreendentemente, isso não aconteceu.



Gênesis 21:1 E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.

2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

3 E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.



Isaque era o filho da promessa, o filho dada a Abraão por Deus (ele obviamente não foi um filho natural, Sarah era velha demais para isso) e, como tal, ele tem tudo, apesar da lei.



Algo semelhante ocorreu com os filhos de Isaque:



Gênesis 25:25 E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú.

26 E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.



Esaú foi o primeiro filho, ele foi para obter a bênção de Isaque, ainda:



Gênesis 27:1 E 1 E ACONTECEU que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe: Meu filho. E ele lhe disse: Eis-me aqui.

2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte;

3 Agora, pois, toma as tuas armas, a tua aljava e o teu arco, e sai ao campo, e apanha para mim alguma caça.

4 E faze-me um guisado saboroso, como eu gosto, e traze-mo, para que eu coma; para que minha alma te abençoe, antes que morra.

5 E Rebeca escutou quando Isaque falava ao seu filho Esaú. E foi Esaú ao campo para apanhar a caça que havia de trazer.

·REBECA E JACÓ ENGANAM A ISAQUE

6 Então falou Rebeca a Jacó seu filho, dizendo: Eis que tenho ouvido o teu pai que falava com Esaú teu irmão, dizendo:

7 Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante da face do SENHOR, antes da minha morte.

8 Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando:

9 Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;

10 E levá-lo-ás a teu pai, para que o coma; para que te abençoe antes da sua morte.

11 Então disse Jacó a Rebeca, sua mãe: Eis que Esaú meu irmão é homem cabeludo, e eu homem liso;

12 Porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção.

13 E disse-lhe sua mãe: Meu filho, sobre mim seja a tua maldição; somente obedece à minha voz, e vai, traze-mos.

14 E foi, e tomou-os, e trouxe-os a sua mãe; e sua mãe fez um guisado saboroso, como seu pai gostava.

15 Depois tomou Rebeca os vestidos de gala de Esaú, seu filho mais velho, que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho menor;

16 E com as peles dos cabritos cobriu as suas mãos e a lisura do seu pescoço;

17 E deu o guisado saboroso e o pão que tinha preparado, na mão de Jacó seu filho.

18 E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?

19 E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.

20 Então disse Isaque a seu filho: Como é isto, que tão cedo a achaste, filho meu? E ele disse: Porque o SENHOR teu Deus a mandou ao meu encontro.

21 E disse Isaque a Jacó: Chega-te agora, para que te apalpe, meu filho, se és meu filho Esaú mesmo, ou não.

22 Então se chegou Jacó a Isaque seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú.

23 E não o conheceu, porquanto as suas mãos estavam cabeludas, como as mãos de Esaú seu irmão; e abençoou-o.

24 E disse: És tu meu filho Esaú mesmo? E ele disse: Eu sou.

25 Então disse: Faze chegar isso perto de mim, para que coma da caça de meu filho; para que a minha alma te abençoe. E chegou-lhe, e comeu; trouxe-lhe também vinho, e bebeu.

26 E disse-lhe Isaque seu pai: Ora chega-te, e beija-me, filho meu.

27 E chegou-se, e beijou-o; então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou;

28 Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de mosto.

29 Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem.

·ESAÚ DESCOBRE QUE JACÓ JÁ HAVIA TOMADO A BÊNÇÃO

30 E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da presença de Isaque seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça;

31 E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai; e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma.

32 E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú.

33 Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande, e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça, e ma trouxe? E comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito.

34 Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.

35 E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção.

36 Então disse ele: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?

37 Então respondeu Isaque a Esaú dizendo: Eis que o tenho posto por senhor sobre ti, e todos os seus irmãos lhe tenho dado por servos; e de trigo e de mosto o tenho fortalecido; que te farei, pois, agora, meu filho?

38 E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.



Mais uma vez a herança não estava de acordo com a lei. Além disso, nem todos os filhos herdaram.



Vamos olhar um pouco mais tarde, o que aconteceu com a Aliança do Sinai:



Êxodo 19:5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.



Este pacto era condicional - há um "se" nele. Com Moisés ainda no topo do Monte Sinai, o pacto foi violado:



Êxodo 32;8

1 MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.

3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

5 E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.

6 E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.

7 Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,

8 E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.



A resposta de Deus é claro, aqueles que pecaram foram eliminados do Povo de Israel:



Êxodo 32:31

31 Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. 32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. 33 Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. 34 Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.35 Assim feriu o SENHOR o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.



Poderíamos dizer que não todo o Povo de Israel pertenciam ao Povo de Israel, o que significa que nem todas as pessoas étnica de Israel pertencia ao povo espiritual de Israel. Os que pecaram foram separados do resto.



As violações do Pacto pelo povo são a história principal do Antigo Testamento. E outra vez que acontece até que uma Nova Aliança fosse anunciada.



Jeremias 31:31

Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Isaías 42:4 Ele não falhará, nem desanime, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.



Isaías 53:1

QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.



O último texto - Isaías 53 - é como uma clara referência a Jesus Cristo que não é ensinado no ensino fundamental nas escolas israelenses, porque os rabinos o proíbem. O anúncio é claro: uma Nova Aliança com base na fé, amor e perdão é chegada a todas as nações em uma base pessoal. Simplesmente, abranger um pacto com argumentos étnicos já não funcionam, sempre alguém dentro do grupo de "escolhido" existem pessoas para estraga-lo.



O ponto central é a fé:



Romanos 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.



Este texto aparece em vários lugares, inclusive no Antigo Testamento. Esta nova aliança pode parecer algo diferente, mas já vimos:



Gênesis 15:6 E creu ele no SENHOR, e ele contou-lhe isto por justiça.



Podemos ver que desde o início - de Abraão - até o final - até o presente - a redenção foi pela fé. Ao longo de todo o Antigo Testamento, encontramos este tipo de pacto pessoal, que não estão relacionado com o grupo étnico, mas pela fé. Isso é um assunto para outro sermão.



Assim, nem todas as pessoas étnica de Israel pertence ao povo espiritual de Israel. Além disso, existiram pessoas não pertencentes ao povo da étnia de Israel, que quando foi justificados por Deus e reconhecidos fizeram parte dos escolhidos, os redimidos. Mesmo uma pessoa como Rehab a Prostituta entrou nesta categoria.



Apóstolo Pedro disse o mesmo da seguinte forma:



Atos 3:22

Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. 23 E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.



O fraseado forte e claro!



Apóstolo Paulo dá a mesma mensagem em uma variedade de maneiras:



Gálatas 5:4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Gálatas 3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Gálatas 4:28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.

Romanos 9:8 8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Romanos: 9:27 27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.



Os verdadeiros descendentes estão por espírito, não pela carne, ele nos diz. O povo escolhido de Israel são aqueles que são descendentes pelo espírito, pela fé, e não pela carne. Do Povo étnico de Israel, apenas alguns aceitarão a Yeshua e tornar-se parte do povo espiritual de Israel.

Vamos colocar as coisas em seu contexto histórico correto e tratar os criminosos como criminosos, independentemente de sua origem étnica.



Ro'i Tov

É um filho de pais judeus", "cristão".



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