Mas então, Yose ben Halafta deliberadamente cortou outros 154 anos do período do império persa. Em vez de treze imperadores Medo / Persa durante um período de 207 anos, o Seder Olam Rabba reivindicou o período de somente cinco imperadores Persas, num período de 53 anos. Este foi o seu maior erro de todos. Há muitas provas históricas dos 207 anos de duração do império Medo / Persa. Ambas as fontes Grego e Romano, dão amplos detalhes. Treze imperadores medo-persa reinaram durante o curso de 207 anos - desde a queda do reino de Belsazar em
Agora, para os detalhes... Começando com Abraão.
A Seder Olam alega dizer que Terá o pai de Abraão, gerou Abraão com a idade de 70 anos. Genesis 11:26 diz,
“26 E viveu Terá setenta anos, e gerou a Abraão, a Naor, e a Harã.”
Por que os estudiosos judeus não perceberam que neste verso 26 do cap.11, que os três filhos de Terá são ali nomeados. Embora Abraão fosse nomeado em primeiro lugar, ele não era o primeiro gerado. Nem todas as três crianças nasceram no mesmo ano. Para o nascimento de Abraão, devemos consultar os seguintes versos:
“32 E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.” (Gen. 11:32).
Depois da morte Terá, os seguintes versos dizem-nos que Abraão deixou Haran com a idade de 75 anos.
“4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” (Gên 12:4).
Abraão era de 75 anos de idade quando seu pai morreu com a idade de 205 anos. Isto faz com que Terá tivesse 130 anos quando nasceu Abraão, e não 70 anos. A Seder Olam simplesmente ignorou aqueles 60 anos extras. Em vez de Abraão ter nascido em 1.948 anos depois da criação de Adão, ele teria nascido em 2.008 anos depois da criação de Adão.
Em segundo lugar, o Seder Olam data o pacto Abraâmico feito com Abraão no 70º. setuagésimo ano. No entanto, as Escrituras afirmam que Abraão tinha 75 anos de idade. Aqui está outro erro de cinco anos.
Em terceiro lugar, Ussher dá detalhes de 497 anos desde a fundação do primeiro templo para a consagração do segundo templo (1012 -
"Diferentes decisões em colocar as datas dos reis de Israel no que diz respeito aos reis de Judá, durante o período da monarquia dividida em conta para este déficit de 17 anos" (Cronologia, páginas 295, 296).
Até o momento, assumimos que as diferenças na Seder Olam eram simples erros. No entanto, a partir deste ponto, estamos admitindo que Yose ben Halafta e os seus colegas deliberadamente cortou 154 anos do período do Império Persa.
A grande cobertura
Segundo o Dr. Jones Floyd Nolen, o Seder Olam dá a cronologia de 52/53-anos para a história persa.
1. Dario o Medo reinou 1 ano - 3389
• Babilônia foi conquistada (o Seder Olam
(
• Daniel foi colocado na jaula dos leões.
2. Ciro reinou 3 anos - 3390-
(373-
• Os judeus regressaram a Jerusalém.
• O segundo templo começou a construção.
3. Artaxerxes (Cambyses) reinou 1 / 2 anos
--
• Templo construção foi interrompido.
4. Assuero reinou 14 anos - 3393-3407
A.M. (370-
• Ester foi escolhida Rainha
• Ester e Dario dão suporte para os persas
5. Dario o reino persa 35 anos - 3407 --
• Templo construção retomada -
(
• Segundo Templo foi dedicado -
(
• Esdras chegou a Jerusalém -
(a.C.)
• Neemias chegou a Jerusalém -
(
• Dario foi derrotado por Alexadre o Grande - 3442
A.M. (
Em vez de treze reis Medo / Persa sobre um período de 207 anos, o Seder Olam listas só cinco reis ao longo de um período de 53 anos.
A conta real dos reis Medo-Persa.
Uma verdadeira conta histórica traz treze monarcas Medos / Persa ao invés de somente cinco reis. Vou ser tão breve quanto possível, mas para uma leitura integral, consultar o Bispo James Ussher's
1. Dario o Medo (ou Ciáxares) reinou 1 ano (538-
2. Ciro ascendeu ao trono Medo / Persa, em
3. Artaxerxes (Cambyses), filho de Ciro, Até o momento, assumimos que este colocou no trono Medo / Persa, em
4. Dario (também chamado de Artaxerxes a Grande e Assuero) começou seu reinado, em
5. Subiu ao trono persa, Xerxes em
6. Artaxerxes (filho de Xerxes), aos 75 anos de idade quando seu pai foi chamado Dario. Em
7. Xerxes (filho de Artaxerxes) reinou um ano (
8. Secundianus (segundo filho de Artaxerxes) por ter morto o seu irmão, Xerxes, assumiu o trono em
9. Ochus (terceiro filho de Artaxerxes) Secundianus o atraiu para uma reunião e fazer um tratado. Em
10. Arsicas (filho de Ochus / Dario) subiu ao trono persa, em
11. Ochus assumiu o nome de seu pai, Artaxerxes / Ochus, em
12. Arses foi dado a subir ao trono em
13. Dario reivindicou a coroa de parentes próximos, em
Ao todo, treze monarcas Medo / Persa reinou durante um período de 207 anos. A grande questão é: "Por que Yose ben Halafta deixou de fora os 154 anos da monarquia persa? "Rabino Simon Schwab admitiu o problema, na página 188 do seu livro, Cronologia comparativa judaica:
"Ele deveria ter tido algum motivo possível e desconhecido - tinha coberto até certo período histórico e propositadamente eliminou e reprimiu todos os registros históricos e de outro material inerentes às mesmas. Em caso afirmativo, quais poderiam ter sido as razões para tal procedimento? Nada menos que poderia ter se perguntado… aqueles "santos" homens da verdade resolveram tentar esconder completamente fora de nossos anais um período de… anos, e para corrigir todos os dados e tabelas históricas, a tal fabricação subseqüente e cronológica, que poderia escapar da atenção e ser notado por inúmeras gerações, mais só conhecido por alguns privilegiados e que estavam na obrigação de manter este segredo entre si."
Schwab e outros passaram a sugerir que eles poderiam ter falsificado as datas, a fim de confundir qualquer um que poderia tentar utilizar as profecias de Daniel, para prever o tempo da vinda do próximo Messias.
A verdade é que… algum tempo entre 135-160 dC, Yose ben Halafta, aluno do Rabino Akiva, e admirador de Bar Kokhbah, mudou o calendário, para que as setenta semanas de Daniel apontassem para Bar Kokhbah como o Messias esperado, ao invés de Jesus de Nazaré. Ele assim fazendo, afastou deliberadamente gerações inteiras de judeus de Yeshua de Nazaré, que era e é o verdadeiro Messias!
Durante o longo da história ouve uma agenda para mudar o calendário "romano" e fazer com que os cálculos se tornassem difíceis de entender. Em
Na distribuição dos dias através de vários meses, Júlio César aprovou um regime mais simples do que aquela que nós temos agora. Ele tinha ordenado que o primeiro, terceiro, quinto, sétimo, nono e décimo primeiro mês, ou seja, janeiro, março, maio, julho, Setembro e novembro, cada um devia ter trinta e um dias, e os outros meses trinta, exceto fevereiro, que em comum devia ter apenas vinte e nove dias, mas cada quatro anos, trinta dias. Essa ordem foi interrompida em
Um dia suplementar, que ocorreu a cada quarto anos, foi dado a fevereiro, sendo o mês mais curto, e foi inserido no calendário entre o 24o e o 25o dia. No calendário moderno o dia intercalado é ainda adicionado a fevereiro, e não, no entanto, entre o 24o e 25o, mas com o 29o dia.
O calendário Juliano consiste de três ciclos de 365 dias no ano seguidos de 366 dias do ano bissexto. Cerca de
Em 525 dC, Dionísio Exiguus propôs o sistema de Anno Domini, que (depois que ela foi aprovada pelo Venerável Bede, o pai da História Inglesa - c.672-735) através da disseminação gradual no mundo cristão ocidental. Os anos foram enumerados a partir do suposta data do nascimento de Jesus em 25 de março, embora este logo fosse mudado para o Natal e, em seguida, voltou para o dia de seu nascimento no mês de marco na Grã-Bretanha, e do mesmo ano começou a ser nomeado na Páscoa, na França. Dionísio Exiguus (Dennis o pequeno, significando modesto - the Little, Meaning Humble) (c.470-540) foi um monge nascido no 6o. século
O calendário gregoriano (aprovada em 4 de outubro de 1582) é hoje universalmente utilizado para fins civis, e foi o calendário Juliano seu antecessor no mundo ocidental.
Os dois calendários têm idêntico nome do mês e os nomes e número de dias de cada mês, e diferem apenas no aparecimento dos anos bissextos. O Calendário Juliano tem um ano bissexto a cada quatro anos, enquanto o calendário Gregoriano tem um ano bissexto a cada quatro anos, exceto nos anos não exatamente divisíveis por
Assim, há um hiato de dez dias nas datas do calendário, mas nenhuma descontinuidade nas datas Juliana ou dias da semana: 4 de outubro de 1582 (Juliano) foi uma quinta-feira, e de 15 de outubro de 1582 (gregoriano) foi uma sexta-feira.
A omissão de dez dias de calendário datas foi necessária em virtude do erro astronômico construído ao longo do uso do calendário Juliano por muitos séculos de sua utilização, devido o demasiado e freqüentes anos bissextos.
O calendário Juliano introduzido um erro de um dia cada 128 anos. Assim, cada 128 anos, o ano tropical foi deslocado um dia para trás no que diz respeito ao calendário. Além disso, o método de cálculo das datas para a Páscoa foi imprecisa e precisava ser refinado.
Para remediar esta situação, foram necessárias duas etapas: em primeiro lugar, o calendário Juliano teve de ser substituída por algo mais adequado; e em segundo lugar, o dia extra que o calendário Juliano tinha que ser inserido e teve de ser abandonado.
A solução para o primeiro problema foi o calendário Gregoriano. A solução para o segundo problema dependia do fato de que se sentiu que a 21 de março foi o bom dia para equinócio vernal (21 de março, porque era a data para o equinócio vernal durante o Concílio de Nicéia, em 325 d.C).
Por conseguinte, o calendário gregoriano foi calibrado para fazer o dia 21 de março cair no equinócio vernal. Até 1582, havia o equinócio vernal movido de cerca de dez dias para trás. Portanto, dez dias foram descontinuados. A passagem para o sistema do calendário gregoriano ocorreu apenas em países católicos romanos. No entanto, a adoção do calendário Gregoriano no resto do mundo avançou lentamente. Por exemplo, para a Inglaterra e suas colônias, a mudança não ocorreu até setembro de 1752.
O "Ciclo Juliano"
Joseph Justus Scaliger (1540-1609) foi um historiador francês, italiano que ficou interessado em conciliar a cronologia das datas em documentos históricos. Uma vez que muitos calendários estavam em uso em todo o mundo, o que criou um problema qual melhor seria para o uso. Para resolver esta situação, Scaliger inventou a sua própria época e datas a contagem dias. Ele começou com o 1 º de janeiro de
Conclusão.
Os autores Seder Olam do segundo século pode ter iniciado a sua cronologia com boas intenções, mas seu trabalho se tornou uma cobertura desonesta das setenta semanas de Daniel, e das sessenta e nove semanas de anos, dos quais levariam até Jesus como o Messias de Israel. Para encurtar o período da monarquia persa de 207 anos para apenas 53 anos foram além da simples ignorância. Aqueles homens estavam determinados a ensinar que Jesus Cristo não seria seriamente considerado como o seu Messias.
Bar Kokhbah certamente se fez o messias dos pobres. Os líderes de Israel permitiram que os rabinos reconhecessem este como o messias, mas que permitiu a dispersão de toda a população judaica para se levados como escravos no mundo? A messianidade de Bar Kokhbah's deveria ter sido seriamente questionada Se, depois que ele foi aceito, ele foi impotente para evitar a diáspora.
Por outro lado, é preciso lembrar que Jesus foi rejeitado. Israel apelou para a liderança para a Sua crucificação. Se o tribunal do Sinédrio de Israel tivesse aceitado a Jesus como seu Messias, Ele teria, sem dúvida, ter sido obrigado a cumprir a promessa de D'us sobre o seu Reino.
Penso que algum dia em breve, os judeus implorarão a Jesus para voltar. E quando eles o fizerem, Ele certamente os atenderá!
Síntese:
Para isto encurtaram uma parte do período de anos dos treze reis da monarquia persa que foi de 207 anos para apenas o período de cinco reis em 53 anos, que vai além do simples ignorância. Aqueles homens estavam determinados para mudar a história e que Jesus Cristo não fosse considerado como o Messias de Israel.
Eles cortaram 154 anos do império Medo Persa.Cortaram 60 anos no período de vida do Pai de Abraão (Terá) , cortaram + 5 anos, E 17 anos, dando um total de 236 cortados.
236 anos que faltam.
(2008a.C) ou 5768 Era Comum - 6.000 anos = faltam 232 anos para 6.000 anos depois de Adão pelo calendário judaico.
Porem se eles cortaram 236 anos, fica:
236-232=4 anos
Talvez faltam somente 4 anos para o ano 6.000, ou o sexto dia, se formos basear no correto calendário Judaico, sem os cortes!
2008 + 4 anos = 2012 , neste ano de 2012 fecha possivelmente 6.000 anos após Adão e o restante dos anos até 2015, e portanto um provável últimos 3 anos e meio da grande tribulação já as portas!
Você está preparado para encontrar com o Grande Juiz?
No dia que chamamos hoje, Ele é o nosso Senhor e Salvador e a porta da salvação da graça de D`us está aberta também para ti, mais um dia esta porta se fechará.
Não perca tempo portanto, entregue hoje mesmo a sua vida nas mãos de Jesus Cristo em oração e peça para que Ele seja o seu único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida, pois se VOCÊ não tomar esta decisão, talvez será muito tarde e pode cair no perigo de passar a eternidade longe de D'us!
Shalom