sábado, 14 de março de 2009

Ninguém Sabe o Dia e a Hora da Volta de Cristo!



OLÁ IRMÃO, TANTAS EVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO AO NÃO CONHECIMENTO DO DIA DA VOLTA DE CRISTO. INCLUSIVE CITADO POR VC EM VÁRIOS VERSÍCULOS QUE COMPROVAM EXATAMENTE AQUILO QUE VC QUER PROVAR. O DIA E A HORA\ QUE CRISTO VAI VOLTAR, ESTE CONHECIMENTO SÓ QUEM SABE É O PAI. ESTÁ ESCRITO E PRONTO. NÃO ADIANTA LEVANTAR HIPÓTESES BASEADO EM FATOS QUE NÃO TEM COMPROVAÇÕES BÍBLICAS.

-----------------------------------------------------

Boa tarde meu irmão Sezinaldo,


Bem, se Jesus Cristo disse que quando a figueira florescesse não passaria uma geração, então...!


28 Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão (UMA DAS ESTAÇÕES DO ANO). 29 Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.30 Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam. (Marcos 13:30).


29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira (ISRAEL), e para todas as árvores (AS NAÇÕES) 30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.(Lucas 21:29..32)


32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.(Mateus 24:32)...34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. (Mateus 24:34).



Mateus 16:2,3


2 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.3 E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os SINAIS dos tempos?



Então um SINAL DOS TEMPOS de uma geração QUE NÃO PASSARÁ , SEM QUE TODAS AS COISAS ACONTEÇAM, PODE HAVER duas hipóteses:


Salmos 90 nos revela:



10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.



Se na parábola da Figueira, Jesus Cristo queria se referir a Israel, então:


Se for 70 ANOS uma geração que Não passará SEM QUE TODAS AS COISAS ACONTEÇAM, então:


Israel aparece como nação ao mundo em 1947 + 70 anos = 2017


Se não FOR 70, 80 uma outra possibilidade para que UMA geração, que Não passará SEM QUE TODAS AS COISAS ACONTEÇAM, então:


1947 + 80 anos = 2027


Ou


Então se contarmos a partir da guerra de seis dias (guerra esta que ocorreu entre Israel e as nações árabes em 1967) e no sétimo dia desta guerra, Jerusalém estava nas mãos de Israel! Aplicando o mesmo algorítimico acima temos:


1967 + 70 anos = 2037


1967 + 80 anos = 2047


Estes são os anos possíveis para a volta de Jesus, pois Ele jamais mentiu, porque a Bíblia diz que Ele é o mesmo e ontem, hoje e eternamente!


Porém os anos que vão ocorrer os eclipses do Sol são os anos de 2009 (agosto – eclipse do sol) 2010 (agosto – eclipse do sol) NO mesmo DIA de AV QUE SE COMEMORA A DESTRUIÇÃO DOS DOIS TEMPLOS em Israel, (um Templo judaico foi destruído no tempo de Nabucodonosor em agosto (AV) e o outro Templo foi destruído nos anos 70 d.C por Tito no mesmo mês e dia de AV ). E outro eclipse do Sol e da Lua (pela tabela da Nasa) nos dias das festas judaicas em 2014 e 2015.


Então o ano de 2016 (ano judaico de 5776), no mês de outubro no calendário gregoriano, seria o mais provável mês da volta de Jesus Cristo, porque neste mês nos dias 3 e 4 de outubro 2016, começa o ano novo em Israel ( 1 a 2 de Tishrei 5777) dentro do ano gregoriano de 2016, de acordo com o calendário judaico lunisolar. Vale a pena salientar de que nos dias 4 a 5 de setembro de 2016 (no calendário gregoriano, temos mostrado no calendário judaico (dois Rosh Codesh - dois dias aonde a lua nova é observada), muito embora vai ser comemorado o ano novo com toque de Shofar em Israel só em 3 e 4 de outubro 2016.



OBS:Ver dois link's no fim deste artigo, que mostra a tabela da Nasa de eclipses solar e lunar, para estes dias. Ver link de um software que mostra o calendário judaico e gregoriano com as respectivas datas.


OBS:Tshá be'Av, ou seja o nono dia do mês de Av, é o dia que segundo a tradição judaica foram destruídos os dois templos de Jerusalém, o primeiro construído por Salomão e o Templo construído por Herodes.




2017 bem poderia ser o primeiro ano do reinado de mil anos na terra do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo.


Gênesis 1:14



14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.(Gênesis 1:14)



Atos 2:20



20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;


Se o anjo levantou a mão direita para o céu e JUROU por aquele que VIVE ETERNAMENTE, que depois nos últimos dias dos séculos a ciência se multiplicaria (Daniel.12:4) e quando o Templo em Jerusalém estivesse concluído (eu dizia anteriormente que o templo estaria terminado em março de 2003 ou TALVEZ até lá poderá haver a sua construção, TEMOS QUE VIGIAR PARA VER este fato acontecendo, POIS É CRÍTICO para que nós saibamos os dias que virão) (um tempo, de tempos e metade de um tempo, disse o anjo) (ver Daniel.12:7 – Apocalipse 10:5,6,7 - Apocalipse 12:14).


Após a construção do templo podemos calcular a estação da volta do Senhor (ano e mês), a partir do dia que o anticristo fará cessar o sacrifício e se sentará no templo se dizendo ser Deus (II Tes.2:3,4) e isto quando acontecesse (Daniel 12:11), Jesus voltaria na sétima trombeta (Apocalipse 10:5,6,7), contando-se a partir disto 1260 dias após a abominação da desolação descrita pelo anjo Gabriel em (Dn.12:07 - Apoc. 11:2,3 – Apoc.12:14 - Meteus 24:15 – Marcos 13:14 – II Tess. 2:3,4) para saber o dia preciso da estação que cairá a primeira Festa de outono. Então basta saber fazer contas de aritmética. SIMPLES ASSIM! Se a abominação da desolação começar em março de 2003 + 1260 dias, isto cairá num mês de outubro na festa das trombetas que é conhecida em Israel como Hosh Hashana em 2016 (O mês de Tishrei é o sétimo no calendário judaico, isto pode parecer estranho, pois Rosh Hashaná(Cabeça do Ano, tradução literal), o Ano Novo, é no primeiro e segundo dia de Tishrei.), visto que o ano de 2017 está dentro do ano 2016 e se inicia um ano novo (Hosh Hashanah) em 3 a 4 de outubro (no calendario gregoriano), seria o início do milênio, os mil anos de descanso de Deus (Hebreus 4:4).


Jesus quando veio cumpriu as seguintes festas judaicas. NÃO ESTOU ENSINANDO AQUI QUE A IGREJA DE JESUS DEVE GUARDAR A TORÁ OU AS FESTAS DO SENHOR, A CIRCUNCISÃO OU OS 613 mitzvots (613 LEIS) DADO UNICAMENTE PARA OS ISRAELITAS NA TORÁ. VEMOS REGRAS PARA ESTE FATO (VER ATOS 15:9 A 29 - ATOS 16:4 E ATOS 21:20 A 25).



MAIS JESUS DISSE EXPLICITAMENTE QUE:


Mateus 5:17

17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-roga, MAIS CUMPRIR.


Deus deu para os judeus, sete festas que definem um padrão divino para humanidade. Em Levítico 23;2, Deus nos fala claramente nesta passagem da Torá que as festas são as festas d’Ele e não festas de judeus e que FESTAS designadas, assim como os SINAIS do Sol e da Lua, são para os tempos determinados (Ver Gênesis 1:14 acima no texto - moed em hebraico) PARA QUE ELE PUDESSE EM TEMPOS DETERMINADOS CUMPRI-LAS.



Em Colossenses 2:17, Paulo nos diz claramente que estas Festas são sombras de coisas que virão no FUTURO


Levítico 23;2


2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As festas do SENHOR, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas FESTAS:...


4 Estas são as festas do SENHOR, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:


Colossenses 2:17


16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.


JESUS cumpriu as FESTAS da ESTAÇÃO DA PRIMAVERA.


1) JESUS CUMPRIU A FESTA DA PÁSCOA


Jesus é o Cordeiro de Páscoa de Deus: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.(João 1:29- Levítico 23:4,5.


17 E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?(Mateus 26:17).



2)JESUS CUMPRIU A FESTA DE PÃES ÁZIMOS.


51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.(João 6:51 - Levítico 23:6).


3) JESUS CUMPRIU A FESTAS DAS PRIMÍCIAS, NA SUA RESSURREIÇÃO.


20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. (1 Coríntios 15:20 – Levítico 23:10).



23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.(I Coríntios 15:23,24).



4)JESUS enviou O ESPÍRITO SANTO NO DIA DA FESTA DE PENTECOSTES.


1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;... 4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem... 8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? (Atos 2:1-4 – João 16:7 - Levítico 23:16).



Os apóstolos falaram em 18 línguas humanas diferentes, pois haviam 18 nações representadas na Festa de Pentecostes, que chegava a um milhão de visitantes naquela época em Israel e cada um ouvia falar das grandezas de Deus na sua própria língua que eram nascidos.


FALTA JESUS CRISTO CUMPRIR AS SEGUINTES FESTAS DO SENHOR:


5) Festas das Trombetas


Jesus vai voltar nas nuvens no dia da Festa das Trombetas ou Hosh Hashana (Novo ano judaico) em Israel, que geralmente cai nos primeiros dias de setembro ou outubro, dependendo do ajuste dos dois calendários.


16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (I Tess.4;16 - Levítico 23:24).



6)"Yom Haddin" ou conhecido como "O dia do Julgamento"


JULGAMENTO DAS NAÇÕES


31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;... Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:31- - Levítico 23:27.


4 E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. 5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos(*) contigo. (Zacarias 14:5,5).


(*) "todos os santos contigo" (VER Mateus 24:31 - Mateus 25:31 E EM OUTRAS PASSAGENS - ver Judas 14 na Versão da Bíblia Atualizada, pois lá está escrito "entre suas santas miríades" para ver que SÃO ANJOS DE SEU PODER que vem com o Senhor e não a Sua igreja, pois os mortos em Cristo subirão para encontrar com o Senhor nos ares, nas nuvens JUNTAMENTE com os vivos. (ver outras passágens Bíblicas - Zc.14:5 - Mt.13:41 - 16:27 - Mc.8:38 - 2Ts 1:7).



7)Festa dos Tabernáculos, Cabanas ou Socot em hebraico.


8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.9 Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. (Êxodo 25:8).



16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.(Zacarias 14:16).



Agora examinemos estes itens acima apoiados em cinco fatores:


1. "Ninguém sabe o dia e hora" pode ter ser uma expressão para Rosh Hashanah, Festa das Trombetas. JESUS FALAVA NESTA PASSAGEM POR PARÁBOLAS.


2. No passado, Deus revelou para os seus escolhidos sempre com antecedência o que Ele estava para fazer. Exemplos disto são Noé e sua família e a inundação mundial, Jonas que é enviado a Ninive e a família de Ló que são salvos da destruição de Sodoma e Gamora.



3. A Bíblia indicam que os verdadeiros crentes (no Senhor Jesus Cristo) não serão pegos de surpresa antes nos tempos de fim.



4. Os membros vigilantes da igreja de Jesus Cristo, podem saber qual é a estação de outono com antecedência do retorno de Jesus Cristo, observando quando serão ou cairão os dias das Festas de Deus nestas estações, que são ainda comemoradas em Israel todos os anos, e que ainda que Deus não as cumpriu, as que faltam cumprir.


5. O Jesus Cristo vai cumprir as Festas restantes, começando com a Festa das Trombetas ou Hosh Hashana, quando Ele voltar até as nuvens para o arrebatamento.


Então:


1. "Ninguém sabe o dia e hora"


Esta é uma expressão comum para Rosh Hashanah, pois Jesus falava aqui por parábolas. Em Mateus 24:36, quando perguntou pelo retorno dele, Jesus disse: Mateus 24:42


42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.


Esta passagem é interpretada comumente por alguns crentes, que a igreja não deveria tentar calcular o possível tempo da estação da volta de Jesus Cristo para a sua noiva.


Olhando para raízes de Bíblia Hebraica, nós podemos ver outra possível interpretação deste tempo. Durante a época de Jesus Cristo, os 70 homens do Sinédrio observavam o que o sumo sacerdote dizia,(Atos 23:5), e no dia do começo de um novo mês, ou no sétimo mês, o sumo sacerdote se baseado quando a Lua Nova (Rosh Chodesh) aparecia de madrugada, informava o dia preciso que estava para cair o dia desta Festa das Trombetas, ou Rosh Hashanah.


Ao determinar o começo do aparecimento da Lua Nova era muito importante para estabelecer quando era o dia E hora naquele mês que deveria ser observada. Até o dia de começo de um novo mês, ninguém saberia quando seria celebrado o dia da festa daquele mês. Rosh Hashanah era uma festa sem igual e esta sempre começou nos primeiros dias do sétimo mês e que também é um dia de Lua Nova. O dia da festa de Rosh Hashanah era declarado ao mesmo tempo em que a Lua Nova era vista pelos levitas do Templo, que subiam no pináculo do Templo e ficavam ali por dois dias seguidos (24 horas), até observá-la de madrugada e logo que a identificava, informavam ao sumo sacerdote. A festa de Rosh Hashanah dura ainda hoje em Israel por dois dias seguidos, embora estes dias da Lua Nova são determinados hoje com precisão pela moderna astronomia. Mas naquela época era difícil ser observar a olho nu de madrugada quando iria aparecer a Lua Nova, para assegurar que a Lua Nova era real, por isto Rosh Hashanah poderia ser chamado de o dia em que "nenhum homem sabia o dia ou a hora" que estava para ocorrer, por causa da observância destes dois dias seguidos pelos levitas, para ver se realmente era uma Lua Nova no céu ou não durante a madrugada toda, confirmando assim qual seria o dia e hora exata que cairia no calendário judaico esta festa, para que os judeus pudessem comemorar conforme manda a Torá.


Jesus pode ter recorrido à festa de Rosh Hashanah (festa das trombetas ou ano novo em Israel) quando ele falou de que "o dia e hora que nenhum homem sabe" e o significado literal como bem quero dizer, isso que a pessoa possa saber o dia "atual" ou "hora" da segunda vinda dele vigiando neste dia e o dia que cairá esta festa no calendário judaico moderno na estação de outono dos anos futuros. Esta declaração não impede saber a estação do ano e o mês da vinda dele então.


Outro fator que apóia esta interpretação é que Jesus Cristo cumpriu literalmente as festas da estação da primavera durante o seu primeiro aparecimento na terra de Israel e que ele vai cumprir também literalmente as demais festas restantes que caem na estação de outono em Israel, começando primeiro com a Festa das Trombetas ou Rosh Hashanah, que será cumprida na sua segunda vinda, com o toque da sétima trombeta de Deus pelo arcanjo Miguel.(Daniel 12:1 – I Tess. 4:16 – I Coríntios 15:51,52 - Apocalipse 10:5,6,7).


2. Advertido com antecedência.



Deus sempre revelou no passado com antecedência para os seus escolhidos o que Ele ia fazer com a humanidade. Exemplos disto são Noé e a inundação, e destruição de Sodoma.



Noé foi dito construir uma arca para o proteger, a família dele, dois casais de todo tipo de carne viva (Gênese 6:13-22), sete de todo animais limpo e comida para família de Noé e para os animais na arca.


10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,12 E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.13 E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.(Gênesis 7:10...)



Jesus Cristo disse que a vinda d’Ele seria do mesmo jeito dos dias de Noé, quando foram passados sete dias, veio o dilúvio sobre a terra e Noé entrou no mesmo dia do último dia dos sete dias que foram passados.



37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt.24:37...).


26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. (Lucas17:26...).



Abraão e foram advertido com antecedência antes da destruição de Sodoma e Gamora em Gênesis 18 e 19:12.



12 Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.


28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. (Lucas17:28...)



Todos os acontecimentos da fuga foram vistos pelos moradores de Sodoma, mais dizem ainda alguns que o arrebatamento será em secreto. Ló saíram de lá com a família ao amanhecer. Estariam todos dormindo? É claro que não.



3. Não seremos pegos de surpresa antes nos tempos de fim.


A Bíblia indica que os crentes que vigiam, não serão pegos de surpresa antes dos tempos de fim:


4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; (I Tess.5:4).


Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Apocalipse 3:3).


36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar para as bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. (Lucas 12:36).



4. O membro da igreja que VIGIA a vinda do Noivo, Pode saber de antemão, qual será a festa judaica da estação de outono, do retorno de Jesus Cristo!



Mateus 24:36 poderia querer dizer literalmente que as pessoas não saberão o dia ou hora do retorno de Jesus, por não conhecerem os dias no calendário judaico que caem as festas judaicas durante a estação de outono que serão ainda cumpridas por Jesus Cristo. Não sabendo o dia da festa das trombetas, poderiam ser devido ao fato que o calendário gregoriano foi diferentemente colocado fora das datas originais do calendário judaico que é lunisolar, e aqueles tais cálculos como anos bissextos do calendário gregoriano é calculado agora diferentemente das datas que era de modo originalmente fixo no calendário judaico e o é ainda hoje.


1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;(NUMA DESTAS ESTAÇÕES DO ANO)... 4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;(I Tess.5:1..4).


5. A Festa das Trombetas ou Hosh Hashanah.


Jesus cumpriu as festas da estação da primavera como vimos acima, durante a primeira vinda dele a terra e que ele cumprirá agora as Festas do Senhor que cairão na estação de outono, começando pela festa da estação de outono chamada de Festa das Trombetas, como de conhecida de também Hosh Hashanah, quando ele retornar ao término dos séculos da era presente. Ele vai arrebatar a sua noiva nesta primeira Festa da estação de outono, ou a Festas das Trombetas (I Tess. 4:16 – I Tess 5:1).


Jesus Cristo (Yeshua) o Mashiach de Israel, protegerá primeiro os remanescentes dos israelitas que serão recolhidos em Petra - Edom. (ver Isaías 63:1 a 6). Em Petra, ele destruirá o falso Messias e então voltará a Jerusalém despejando a sua vingança de ira sobre nações que vieram contra o Israel. Depois disto Ele pisará então no Monte de Oliveiras que se dividirá ao meio, formando um grande vale ocidental e oriental (Zacarias 14:4). Ele julgará as ovelhas e os bodes depois da festa de outono de Rosh Hashanah, conhecida como então como o dia de Yom Haddin ou no judaísmo conhecido como "O dia do Julgamento", onde Deus se assenta para julgar todas as criaturas e decidir sua sorte no ano que se inicia.


Jesus Cristo é a nossa kapparah, e foi Ele quem pagou o preço de morte de cruz, derramando o seu sangue oferecendo a si mesmo uma única vez por nosso resgate e ao terceiro dia, no primeiro dia da semana ,Ele ressuscitou dos mortos, sendo as primícias dos que dormem e agora está assentado a direira de Deus Pai! (Mateus 25:31,32 – Levítico 16:30 - Levítico 23:27 - Hebreus 7:27). Na Festa da estação de outono conhecida como Festa dos Tabernáculos, ou Socot em hebraico, começa então o ATHID LAVO, comumente conhecido como o Milênio (Zacarias 14:16).


Para saber mais, veja o meu próximo texto a ser colocado neste BLOG:



Quando é que a primeira ressurreição vai acontecer?



Para instalar no seu computador um software grátis para um Calendário Civil e Religioso Hebraico & Gregoriano, acesse o link abaixo e primeiro escolha o arquivo para o seu sistema operacional, 2000/XP/VISTA, click no link correto para baixar o instalador.



http://www.kaluach.org/



Eclipse Solar e Lunar, nos dias das festas judaicas - Parte I.


http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/06/gnesis-114-e-disse-dus-haja-luminares.html



Eclipses Lunares e Solar - Parte 2!


http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/07/eclipses-lunares-no-dia-de-festas.html


Veja uma série de FILMES no YOU TUBE, sobre a linha de TEMPO do profeta Daniel.


http://apologiajudaica.blogspot.com/2009/02/linha-de-tempo-do-profeta-daniel-para.html




............