sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Combatentes palestinos se escondem em jardins de infância e hospitais e assim causam a morte de crianças e civis.



Gaza, 1 jan (EFE) - O Exército de Israel matou hoje Nizar Rayyan, um dos principais líderes do Grupo Terrorista HAMAS, em bombardeio aéreo contra sua casa no campo de refugiados de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas e do movimento islâmico. Um porta-voz militar israelense não confirmou nem desmentiu o ataque. Nizar Rayan era um dos líderes da ala mais radical do Hamas, foi morto com pelo menos quatro pessoas na casa onde vivia com uma de suas quatro mulheres, em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, acrescentaram as fontes. Rayan é o mais alto responsável do Hamas morto por Israel desde o início de sua ofensiva contra o movimento islâmico em Gaza, sábado.

---------------------------------

O porta-voz do Exército de Defesa de Israel informou que continuarão os ataques contra mesquitas que sejam utilizadas para lançar foguetes e como depósitos de armas e munições. Um dos ataques, contra uma mesquita de onde eram lançados foguetes e era utilizada como depósito, provocou numerosas explosões simultâneas. O Exército conta com informação da inteligência que em várias mesquitas de Gaza se armazenam foguetes Grad e outras armas.

Mesquitas, sinagogas, igrejas evangélicas, templos católicos são locais para oração e fé, não foiram destinadas para locais de fomenta conflitos e guerras.


-----------------------------------



O governo iraniano do Presidente Mahmoud Ajmadinejad ordenou o fechamento do jornal “Kargozaran” por haver publicado um artigo a favor de Israel. O Diretor Geral de Cultura e Guia Islâmica Mohamed Parvizi declarou que “o jornal foi censurado pela publicação de um artigo que justifica os crimes anti-humanos do regime sionista e proclamou a resistência palestina como terrorismo, dizendo que os combatentes palestinos se escondem em jardins de infância e hospitais e assim causam a morte de crianças e civis”. Fonte: El Reloj. Tradução do amigo Saulo Tavares - gerente da Caixa Econômica Federal.

------------------------------------------

Fonte: