segunda-feira, 28 de junho de 2010

9 de Av ( Tinsha b’Av - 20 de Julho) no calendário bíblico.

.....
-->

Você pode acreditar como o tempo voa!
Aqui estamos no começo de tempos temíveis para os "judeus". Para quem não conhece a história judaica é um período de 3 semanas de tempo entre o 17 de Tamuz (29 de junho) e 9 de Av ( Tinsha b’Av - 20 de Julho) no calendário bíblico. Lembrando que 11 de julho teremos um eclipse parcial do sol na Ásia que é um anúncio de eventos proféticos bíblicos que acontecerão as nações, desde que em Gênesis 1:14, Deus colocou o sol e a lua como sinais para certos acontecimentos mundiais.
11 de julho teremos um eclipse parcial do sol.

14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações ,[I Tess 5:1 Lev.23:2] , e para dias e anos; ; 15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.
(Isaías 38:8 – II Reis 20:11).
O primeiro dia e o último dia são os dois dias de jejum como mencionado em Zacarias 8:19. Este é um período de tempo que é reservado pelos "judeus" em Israel e na diáspora, para se arrependerem e pedir perdão pelos pecados de seus antepassados, assim como também fez Daniel em Daniel 9:3-19. Esta passagem vale bem a sua leitura hoje.
Estas três semanas seguintes, foram sempre momentos tumultuosos para a nação de Israel. A guerra no Líbano, que eclodiu há uns anos atrás começou no dia 17 de Tamuz. Em Zacarias 08:19, é profetizado que algum ano naquele dia se transformará em um dia de alegria. Assim, a cada dia devemos vigiar e orar pelo Brasil e por Israel. Esta terça-feira, 29 de junho, é o dia que começa as três semanas de oração feita pelos "judeus". No nosso blog na internet colocamos algo sobe acontecimentos passados e provavelmente no futuro depois de eclipses do sol e da lua no dia de festas judaicas. Na páscoa ou no período que Jesus Cristo permaneceu na cruz, houve um escurecimento do sol ao meio dia até as 15:00 horas da tarde (Luc.23:44).
Lembramos na leitura da Torá que encontramos a Balaque e Balaão, que se reuniram para colocar pressão sobre Israel. Acho muito interessante que o rei da Arábia Saudita e que o presidente de Israel estão em reunião nesta terça-feira, 17 de Tamuz (digo 'estão' porque lá o dia seguinte começa ao por do sol da segunda) discutindo as questões do Oriente Médio e provavelmente sobre o problema nuclear do Irã!

......