quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bíblia de profecias messiânicas para Israel.

-->
Mas primeiro eu quero dizer sobre dois e-mails que recebi de pessoas que estão perdendo a sua fé em Yeshua.

Um cristão de Oregon nos escreveu: 

"Foi-me dito que a versão em Inglês da Bíblia que eu estou lendo é uma versão incorreta, simplesmente porque é uma tradução para o Inglês. Um amigo me mostrou muitos "problemas" na Bíblia e como Yeshua (Jesus) não poderia ter cumprido as profecias. Estou muito confuso e perder a minha fé em Jesus. Você tem alguma resposta para mim?


Um judeu messiânico da França por e-mail nosso ministério disse:

"Depois de ser um crente em Yeshua judeu por 30 anos, eu já não subscrevo mais a fé em Jesus que os cristãos dizem ser D-us”. Eu parei de acreditar em Jesus, porque é claro que o cumprimento do Novo Testamento das profecias messiânicas, são imprecisas quando comparando-as com as profecias no Tanach (Antigo Testamento). Mas eu ainda gostaria de ler a sua Bíblia Messiânica."

O PROBLEMA>>> traduções e versões da Bíblia

O primeiro problema, é que tanto os cristãos de Oregon e "judeus" da França estão lendo traduções de Inglês e Francês da Bíblia, pois eles veem inconsistências nos textos.

Lembre-se que o hebraico antigo da Bíblia foi traduzido em centenas de línguas diferentes. E você sabia que existem 593.493 palavras no Antigo Testamento? Transposição de mais de meio milhão de palavras com precisão em qualquer outra língua é praticamente impossível.

O segundo e maior problema começa com os escritores do Novo Testamento, que citaram as profecias messiânicas da Septuaginta (a versão grega do Antigo Testamento).  


O outro problema é que os "judeus" e protestantes estão usando a tradução do Antigo Testamento (Tanach) usando o texto Massorético.


Portanto, o texto Massorético e a Septuaginta não se combinam. Os crentes medianos não sabem disso, e é por isso que eles vêem inconsistências. Um problema adicional é que eles lêem em Inglês, Francês, ou qualquer que seja sua língua nativa é, a criação de inconsistências mais devido a erros cometidos na tradução.

Deixe-me explicar essas duas versões do Antigo Testamento - a Septuaginta e o texto Massorético.

A Septuaginta é uma fiel tradução grega do Tanach que foi escrito entre os séculos 1 e 3 a.C. e isto é 300 a 100 antes de Yeshua?
 
O Texto massorético é uma versão em hebraico da Bíblia criada 10 séculos depois de Yeshua. E essa é a principal razão pela quais as profecias citadas no Novo Testamento não coincidem com o que está escrito no Antigo Testamento.

É possível que os massoretas que criaram esta versão da Bíblia, mudaram algumas das palavras nas profecias messiânicas, para deixarem os "judeus" longe de crença em Yeshua (Jesus)? Acreditamos que sim, e é esta a versão do Antigo Testamento que os cristãos e "judeus" lêem hoje.
 
A única maneira para ler a Palavra de D-us que deve ser pura, é usar as versões originais da Bíblia e isso é o que a Bíblia é a profecia messiânica se cumpre.
 
Os Manuscritos do Mar Morto, que contêm os mais antigos textos da Bíblia Hebraica, será usado na nossa Bíblia de profecias messiânicas para provar que Yeshua cumpre perfeitamente as profecias do Tanach sobre o Messias judeu. A mais antiga versão do Antigo Testamento (Tanach) foi milagrosamente encontrada em 1947 perto do Mar Morto. Estes rolos da Bíblia foram escritos em hebraico e grego, em aproximadamente 300 a.C. a 68 dC. Esta foi provavelmente a versão grega que Yeshua e o povo judeu usavam naquela época.

Os manuscritos da Bíblia Hebraica foram escritas 1.000 anos mais cedo do que a versão traduzida para o Massorético hebraico bíblico que hoje os cristãos e os "judeus" usam. O que seria um que você confia?


A SOLUÇÃO>>> A Profecia messiânica Bíblia usará os Manuscritos do Mar Morto.
 
Na nossa versão de profecias messiânicas Bíblia estaremos comparando as três versões. Ele irá analisar a Septuaginta, a versão mais antiga da Bíblia hebraica (encontrados no Mar Morto), e os Texto Massorético, mostrando todos os devidos erros desta tradução.

A profecia messiânica Bíblia vai provar que Yeshua cumpriu as profecias, e que Ele é o Messias!

Com o seu apoio financeiro, você pode ser parte da solução, para que não haja mais confusão, e o povo judeu irá reconhecer o seu Messias judeu - Yeshua.

Por favor, Clique aqui para fazer a diferença para a Eternidade. 
 
Um dos lugares mais poderoso de compartilhar a verdade de Yeshua é no Muro das Lamentações, em Jerusalém.
 
Homens de todo Israel vem ao Muro das Lamentações (Kotel) para orar ao seu D-us de Abraão, Isaque e Jacó - o único verdadeiro D-us de Israel e do mundo inteiro. No entanto, eles ainda não acreditam em Yeshua.
 
Ami estava em pé ao lado da sinagoga de metro adjacente ao Muro das Lamentações, assim que nós nos apresentamos começei a falar sobre as Escrituras. Ami tinha chegado até o Kotel de uma cidade ao sul de Jerusalém para o dia de Beit Shemesh, a cidade  é mencionada nos livros de Josué, Samuel, e Reis.
 
Ze'ev nosso irmão israelense Evangelista perguntou então a Ami, em hebraico, "O que você sabe sobre a profecia de 70 semanas de Daniel no livro de Daniel 9:20-26?"

Ami não estava ciente desta profecia por isso pediu-lhe para ler em voz alta. Ami era muito simpático e tinha um grande coração para D-us. Ele leu em voz alta, em hebraico, e depois disse: "Eu não sei o que isso significa."

Dissemos a ele que há algumas outras escrituras e profecias, que estão interligadas com Daniel 9, como Isaías, Esdras, Crônicas e Neemias, por isso disse: "Ami, vamos olhar para estas profecias primeiro."

Em seguida, disse Ami para comparar Esdras 6:3 e 2 Crônicas 36:21-23, onde se diz que o rei Ciro fez um decreto para reconstruir o Templo.
 
Foi incrível estar discutindo estas Escrituras sobre o Templo direito aqui no Muro das Lamentações, que é onde o Templo estava 2000 anos antes!

Em seguida, perguntei a Ami para ler Isaías 44:28. "O Senhor diz de Ciro:” Ele é meu pastor, e ele deve exercer toda a minha vontade, mesmo dizendo a Jerusalém: “Você deve ser construída”, e ao Templo, ‘Sua fundação serão aprovadas”.

Isaías escreveu esta profecia 100 anos antes do rei Ciro nascer! Esta profecia foi cumprida literalmente!
 
Ami respondeu calmamente: "Uau, isso é muito surpreendente, eu nunca sabia sobre estas profecias antes!"
 
Em seguida, lhe pedi para voltar à impressionante profecia de Daniel 9:20-26, que fala de um Messias que seria morto, isto é, no contexto da existência de um fim para o pecado, e (b) trazendo em eterna justiça. Ami leu em hebraico e disse: "Sim, isso é o que diz aqui."

Tudo isso tinha um cronograma, que era de 69 semanas a partir do momento em que foi feito um decreto para reconstruir Jerusalém e suas muralhas.
 
"Quem era esse MESSIAS - Quem era essa pessoa?" Perguntou Ami.

Para determinar quem era, pedi a Ami para ler Neemias 2:1-8. Esta passagem indica que houve um decreto onde o rei Artaxerxes que deu a Neemias permissão, as forças de segurança, e forneceu material para voltar a Jerusalém e reconstruir a cidade e suas paredes.

Ami, então, fez o cálculo desta profecia de 69 semanas (483 anos) (ler Levítico 25:8 para ver como se faz o calculo para cada semana) a partir do decreto do rei Artaxerxes, que acabou de ler em Neemias 2.

Ze'ev explicou para Ami que de acordo com cada historiador judeu, este decreto foi feito no ano 445 a.C . Ami fez os calculos, e percebeu que 483 anos após o decreto caia no ano de 38 d.C.


Em seguida, explicou que os estudiosos da Bíblia concordam que Yeshua nasceu em 4- 6 a.C. , e, portanto, 69 semanas de Daniel se cumpriu em torno de 33 d.C, que é quando Yeshua morreu e ressuscitou.
 
Ami respondeu em seguida. . . "Por que ninguém nunca me mostrou isto?"

"Uau isso é tão excitanteAs profecias na minha Tanach (Bíblia) que tenham sido cumpridas! Isto é inacreditável - talvez esta passagem seja a que fala de Yeshua! "

Se a nossa Bíblia profética messiânica estivesse concluída, poderíamos ter deixado uma com Ami e com todas as pessoas com quem falamos no Muro das Lamentações hoje.
 
Eu estou pedindo para você por favor, orem por Ami, e para o nosso ministério.

Você pode ser como o rei que forneceu a Neemias as finanças  necessárias para reconstruir Jerusalém. Eu estou te pedindo hoje para nos ajudar com as finanças que precisamos para terminar a Bíblia de profecias messiânicas e de apoiar os nossos evangelistas israelenses.

--------------------------------------

Tradução do inglês para o português do artigo abaixo:

THE PROBLEM >>>

THE SOLUTION >>>