quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Uma Instrução da Parousia & Epifania de Jesus Cristo


Olá pessoal, graças e Paz do Senhor Jesus.

Estive passeando por alguns sites semana passada procurando algumas imagens sobre Israel, shofar, essas coisas... e me deparei com a imagem que vcs tem no site do muro de Jerusalém (Muro das Lamentaçoes)achei a foto por demais linda, e entrei no blog, e me deparei com essas materiais e estudos.

Confesso que fiquei muuuuuito intrigada com o que li, e também muito angustiada,não sei se isso é bom ou ruim do ponto de vista de vocês, sou Cristã há 7 anos e tenho plena convicção da minha salvação em Cristo Jesus e de que sou lavada e remida pelo sangue do cordeiro, porém isso me deixou abalada, ouvimos sempre falar que Jesus está voltando que está as portas, mas nunca havia ouvido ou lido sobre datas, tempos, algo muito especifico sobre a volta de Cristo.

A cada dia que me levanto não consigo para de pensar sobre esses tempos, no dia em que li esse estudo, a minha noite foi a pior delas me entristeci por demais e não sei ainda o motivo dessa tristeza, falei com meu esposo, chorei muito confesso, mas nada me confortava, não digo isso para gloriar vocês pelo que fizeram e escreveram, sei que o Espírito que os inspirou a escrever isso, mas ajudou a abrir os olhos e estar mais atenta.

Bem peço a vocês a permissão de tirar umas copia desses estudos para meu próprio estudo e exortação, algo pessoal, não vou vincular em nenhum site nem meio de comunicação mas quero estudar mais a fundo este assunto.

Desde já agradeço vcs, e que D'us os abençoe grandemente. Um abraço no amor do Mestre!

Carla

------------------------------------------------------------------
Boa Noite irmã Carla Sena, saudações no Senhor!

Sentimos muito por ter deixado a irmã preocupada e angustiada com o que escrevemos. Estarei orando ao nosso Pai, em nome do nosso Senhor Jesus, para que conforte a irmã através do Espírito Santo que em nós habita. Até mesmo o Senhor ficou angustiado e apavorado diante do que estava para acontecer (Marcos 14:33,34)!

João 16:20

...20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria...21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza, mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará...

Lucas 10... 

...20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. 21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve...
Você pode retirar os textos como você quiser, para os seus estudos ou ensinar aos outros irmãos salvos na fé, cuja graça de D'us, nos foi dada por meio de Jesus Cristo. 

Porem, quero lhe dizer que as datas que colocamos no Blog, são somente as datas dos eclipses do sol e da lua fornecido pela NASA.

As datas do Blog, NÃO SÃO as datas finais da volta do Senhor, pois aqueles que têm fixado datas da volta de Jesus têm fracassado de modo vergonhoso, pois ninguém pode saber de antemão o dia e nem a hora da volta de Jesus, salvo se vigiardes, naquele dia se estiveres vigiando, talvez saberás o tempo e a estação. Então se você estiver vigilante naquele dia, verás a Jesus vindo nas nuvens com grande poder e glória (I Tessalonicenses 5:1,2,4 - Mateus 24:42,50).

Apocalipse 1:7

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Mateus 24:30
 
...30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória...
Lucas 21:27

...25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas... E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima...
 
Marcos 13:24

...24 Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu...
 
Mateus 4:42,50

42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. 43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Atos 2;20
 
20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Em
Mateus 24:42,50 Jesus disse como exemplo para VIGIAR e evitar de espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,

Porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
PORÉM Ele nos diz algo interessante nos versos mais adiante de Mateus 24:
48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, 50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

Ora, em Marcos 13, existe é uma condição no qual isto quer dizer que é possível que haja algum dia no futuro, algum porteiro vigilante que acatou UMA ORDEM do Senhor, que não será pego de surpresa e saberá o dia que espera e a hora que ele sabe, pois o achará ACORDADO E VIGILANTE, se não Jesus não tinha dito estas palavras e as Bem-aventuranças ao achar alguns dos seus servos VIGILANTE!

Marcos 13:34

34 É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,36 Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.

Lucas 12:37
37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. 38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. 39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.

-->
Os judeus dividiam a noite em três vigílias:

1.Do pôr-do-sol até ‘as 22:00 horas
2.Das 22:00 horas até ‘as 2:00 horas da madrugada
3.Das 2:00 horas da madrugada até o raiar do sol

Já os romanos, durante a ocupação romana na palestina no tempo de Jesus, tinham quatro vigílias e começavam respectivamente ‘as 18:00, ‘as 21:00, ‘as 24:00 e ‘as 3:00 da madrugada.


I Tess 5:1...
1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando [ELES] disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas VÓS, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;...
Apocalipse 3:3 Disse Jesus à igreja de sardo.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Então, as datas apresentadas neste BLOG, são meras tentativas. Pessoalmente, entretanto, não penso que elas estejam muito distantes do alvo da PAROUSIA, porque se colocarmos 2.000 anos depois do dia em que Jesus abriu o livro de Isaías em Lucas 4:21 no ano de 27d.C, nos leva ao ano 2027 e se colocamos o erro do calendário gregoriano até o Seu nascimento em Belém, nos leva a 2037d.C. e se tiveres vigiando nas estações das festas judaicas, saberás a que vigília ele virá, se na primeira vigília, se na segunda vigília ou se na terceira vigília ( Jesus estará voltando).

A tradição profética, através de representantes antigos e recentes (em combinação com as vozes da ciência e das ocorrências contemporâneas), esbraveja aos nossos ouvidos que nos resta pouco tempo. Somente os mais surdos e insensíveis podem deixar de ouvir esse apelo desesperado, porém é inútil soar um alarme incerto. Assim sendo, evitemos fixar datas exatas. Por outra parte, não nos deixemos enganar. Os profetas chamaram os nossos tempos de "os últimos dias". Outros já o disseram:

"acredito que isto exprime uma verdade e esta é a última geração da volta de Jesus Cristo nas nuvens para o arrebatamento da igreja logo após a tribulação daqueles dias". (Mateus 24:29,30 - Marcos 13:24,27 - Lucas 21:25,27).

Para isto a profecia bíblica consiste em instrução e por meio da antecipação de acontecimentos, somos ensinados sobre como devemos ser e o que devemos fazer. Aqueles que estiverem vivos durante o tempo do cumprimento das profecias bíblicas serão capazes de perceber por qual razão estarão acontecendo determinados eventos, e como se espera que eles reajam diante de tais acontecimentos. 

O conhecimento destes eventos, de antemão, ajuda-nos a compreender de que modo deveríamos conduzir as nossas vidas para vigiar os acontecimentos para a vinda de Jesus Cristo.
Porem os sinais do fim desta época atual, em conformidade com a palavra de D'us, terá de começar e terminar dentro do período de vida de uma geração (Mateus.24:33,34).

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Ora é obvio que estes sinais já começaram a aparecer entre nós. Se isto for verdade, então o anticristo atualmente já está vivendo na terra e a volta de Jesus Cristo a terra está às portas!

O GRANDE SHOFAR.

Carla Sena, há três tipos de trombetas para o povo judeu e cada uma destas três trombetas, está associada com alguma estação do ano e festas judaicas, que caem no calendário judaico.

Atenção: Faça o download do sofware grátis do calendário judaico, clicando logo abaixo, nos links fornecidos.

Estas três trombetas são:

1. "A Primeira Trombeta" o sopro está associado com o Pentecostes. Shavuot é conhecida como festa das primícias. A Festa das Semanas assinalava o fim da colheita do trigo. 1 Cor.15:20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem....23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Foi no Pentecostes (Shavuot) que a aparição do Senhor repetiu-se por diversas vezes entre os apóstolos, a graça do Espírito Santo foi concedida e a esperança do advento do Senhor anunciada pelos anjos que, naquele tempo em que o Senhor era recebido de volta ao céu, disseram aos apóstolos que "aquele que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma que viste ir"...Além disso, quando Jeremias diz: "e os reunirei dos confins da terra [em dias de festa]" (Jr.31:8) isto é na Festa de Pentecostes...,ele se refere ao dia da Páscoa (Pesach) e [também] no Pentecostes, que é de fato uma grande festa (Citação de Tertuliano Sobre o batismo 19 - e que conta no livro - A Sombra do Templo, pag. 409).

2. "A Última Trombeta" e também a " A grande Trombeta de D'us" ou "O Rijo Clamor de trombeta" os sopros estão associado com o Rosh Hashaná, e a Festa das trombetas e ou pode se referir a festa de (Yom Kippur, ou o Dia da Expiação). (Levítico 23:24 - Levítico 25:9 - Números 29:1 - zacarias 9:14). 

Jesus veio e cumpriu o que diz a Torá na festa da Páscoa ou "Pesach", quando ceiou com os apóstolos e instituiu a ceia para sua igreja em memória D'Ele, morrendo no mesmo dia em que o cordeiro era sacrificado no altar do Templo ( João 13:1 - Lucas 22:15), 51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;(Mateus 27:51) e depois disto, ressuscitou ao terceiro dia!

O Espírito Santo logo veio e cumpriu a festa de Shavuot (Festa das Prímicias) ou festa de Pentecostes, cinquenta dias depois do Pesach.

João 7:2

2 E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos....3 Disseram-lhe, pois, seus irmãos: .... Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo....Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido. 9 E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia.

Os mortos em Cristo ressusitarão na Última Trombeta (I coríntios 15:52), que pelo menos no Tanach (na Torá) a lei para o judeu, está associada com a Festa de Rosh Hashaná e ou em Yom Kippur, o Dia da Expiação. (ITess.4:16), quando a Grande trombeta soará e Jesus será revelado nas nuvens ao mundo com grande poder e glória. Esta poderá se referir que diz Isaías 27:13, Mateus 24:31.

Isaías 27:13

12 E será naquele dia que o SENHOR debulhará seus cereais desde as correntes do rio, até ao rio do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um. 13 E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao SENHOR no monte santo em Jerusalém.

Mateus 24:31

29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz,....30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.


O ano do Jubileu era o Dia da Expiação (Levítico 25:8,9-11).

Este foi um ano que começava o dia da liberdade de acordo com a Torá. Jesus veio para pregar essa liberdade na sua primeira vinda (Isaías 61:1-3, Lucas 4:17-21). A partir de Adão, tem sido quase 6.000 anos, ou 120 Jubileus. (120 X 50 anos)=6.000 anos). O número 120 coloca um fim da era da carne de pecado e o começo da era do reino da vida do espírito num corpo espiritual(Gênesis 6:3 – I Coríntios 15:44). Em última análise, o cumprimento do Jubileu do ano terá lugar na segunda vinda do Senhor. A terra vai ser resgatada e entrar em pleno e completo descanso que um dia trouxe a maldição pelo pecado de Adão (Hebreus 4:1,3,4,6..9). A Completa restauração da herança do homem perdido terá lugar. As pessoas de D'us serão totalmente livres de todos os pecados, de doenças, morte, e da maldição. Satanás, a fonte de todas estas coisas, será preso e o verdadeiro descanso se cumprirá. O Tabernáculo de D'us com os homens que irá habitar com eles (Apocalipse 21:1-4). Assim, o ano do Jubileu e o dia da Expiação, fala da plenitude do plano redentor de D'us para o homem.

D'us divinamente colocou no Dia da Expiação (Yom Kippur) antes de Sukkot (festas das cabanas ou tabernáculos), que é chamado da "A Época da nossa alegria". Os filhos de Israel que aceitaram e que reconheceram a Jesus Cristo (Yeshua) como o seu único Senhor e Salvador Mashiach e de todos os crentes gentios da igreja do Senhor Jesus que O aceitaram pela graça e pela fé, só podem se alegrar neste dia, por que eles já foram resgatados dos seus pecados e perdoados.

Em Joel 2:15-16 lemos ... " 15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. "

O jejum de Yom Kippur no mês de setembro/outubro de acordo com a época no calendário judaico, começa ao pôr-do-sol, estendendo-se por 25 horas, até o anoitecer do dia seguinte.

Jesus falou do evento da vinda do esposo [o noivo] em Mateus 25:6,10 6 ...Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro... 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas [a noiva] entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. 

Em Mateus 24:31, em que a trombeta soará que é chamado por Jesus por rijo clamor de trombetas. Isto é o que a trombeta soará no Dia de Rosh Hashaná, na Festa das trombetas e ou no dia da Expiação (Yom Kippur). Este trombeta dará início ao regresso de Cristo e o reinado do Messias ben Davi, o Rei, durante a era messiânica.

O Dia da Expiação (no Yom Kippur) serve como um passo vital e preparatório em antecipação do próximo marco histórico do glorioso Santo dia de D'us, belamente ilustrado pela Festa de Tabernáculos (ou a Festas das Cabanas - Sucot ) (ver Zacarias 14:4,5 a 16...18...Levítico 23:34,40,43 - Deuteronômio 16:13-16). Sucot é conhecida como a festa da colheita (ver êxodo 34:22).

Para tanto, a história da criação não literalmente é exposta nas Escrituras como se fosse uma semana. Cada dia representa 1.000 anos. Por conseguinte, desde a criação do mundo até a inauguração do milênio terão de passarem-se seis mil anos. Reúna-se a estes dados o fato de que a Bíblia antecipa mais um dia (mil anos), correspondente ao milênio, e que equivale ao sétimo dia da criação, o dia em que D'us descansou dos seus labores.
Para saberes maiores detalhes o porque Jesus disse para os seus apóstolos que eles não poderiam aquela altura a saberem o dia e a hora, veja o artigo no nosso BLOG:



Que a graça do Senhor Jesus Cristo seja contigo!



-----------------------------------------------------------
Para saber mais a respeito da doutrina da escatologia correta:
Em Português:


Em Inglês:


Livro grátis para download em Inglês:



Tradutor do Google:


Calendário hebraico - muito bom para windows XP e windows 2000!


-----------------------------------------------------------------