segunda-feira, 19 de julho de 2010

Três dias restantes no calendário judaico para vigiarmos,


.......









Hoje é 19 de julho e o início do dia 9 de Av
que se dará ao por do sol desta segunda feira em Israel.


O
(dia 20 de julho Tisha B'Av - este foi o mesmo dia que ambos Templos em Jerusalém foram destruídos, o primeiro pelos babilônios em 586 a.C e o outro pelos romanos em 70 d.C, foi o dia quando a revolta do falso Messias Bar Cocheba foi rechaçado pelos romanos em 135 d.C e o dia da expulsão dos judeus da Espanha em 1842, o início da I Guerra Mundial se deu pouco depois deste dia, mais foi em 1 de agosto de 1914 ).

Este dia surgiu em uma das nossas análises históricas dramáticas dos judeus ao longo dos séculos., como lemos acima O que pode acontecer então? Eu não sei. A história do dia
9 de Av que o torna um dia importante de estarmos ciente e pronto para o que possa vir. Após isto, há um pouco mais de 50 dias para a contagem regressiva para a Festa das Trombetas da estação de outono em Israel, que tudo indica que pode ser é o dia profetizado nas Escrituras ( I Tess. 4 e 5) num futuro próximo para a ressurreição dos santos e o arrebatamento da igreja de Jesus Cristo.
14 de julho de 2010 - Enquanto que em 14 de julho de 2010 um navio Líbio foi usado para tentar fazer uma abertura para o caminho para outros navios para irem direto para Gaza na quarta-feira sem passar pelo porto de Asdot, então há grande expectativa quanto ao que pode acontecer nos próximos dias, a partir de a 9 de Av.
9 de Av – Foi o dia que surgiu com diferentes formas de acontecimentos dramáticos na história da nação de Israel e os judeus em geral na diáspora.

Em primeiro lugar, são 1.000 dias a partir da explosão do cometa Holmes, mas por outro lado, esta data é matematicamente relacionada ao dia antes do dia 17 de Tamuz da Guerra do Líbano de 2006 e 17 de Tamuz de 2007 (60 anos da Independência do Estado de Israel -360 dias ano, após de 14 de maio 1948).

Então, aqui estamos numa semana que dá a partida ao dia 9 de Av e ficamos com a respiração suspensa das expectativas dos acontecimentos que podem vir no Oriente Médio e exclusivamente relacionada a nação de Israel.

No dia seguinte a ser observado e ficar atento que está no horizonte, será o dia 11 de agosto de 2010. Esse dia é o mês judaico de Elul e início da temporada de arrependimento dos judeus e a contagem regressiva para as Festas de outono em Israel. Este dia é também exatamente 2.007 anos de 360 dias desde o início da era da Igreja no dia da Festa de Pentecostes (01 de junho, 32d.C.).

2007 é também o número de anos desde a Criação até o ano entre a morte e o nascimento de Noé, Abraão, com a percepção mais provável que ocorreu no ano 2007 desde a Criação para Abraão. Além disso, se o ano de 2017 é o possível ano final da Grande Tribulação de sete anos, se não devemos contar mais 7 anos para o próximo shemita, o ano em 2017, então terá chegado há 6.021 anos solares ou três períodos de 2007 anos.


Portanto o dia 1 de Elul ou 11 de agosto de 2010 é um outro dia para ficar atento aos acontecimentos proféticos.


O outro dia importante será para ficar atento a Festa das Trombetas de 2010, que será 09 de setembro ou (1 de Tishrei no calendário judaico). Dia este que pode ser o inicio do Grande Despertar do tocar da última trombeta ( I Cor.15 - I Tess. 4:16), aplicável para a situação para o arrebatamento da igreja, se este for este for um evento pré-tribulacional. É também o dia seguinte, o que deve ser cumprido pelo Senhor no que está determinado nas Escrituras. Se não for neste dia o arrebatamento da igreja, então irmãos, se preparem pois será um vento pós-tribulacional.

Na medida em que o mundo está preocupado, Ele vai pegá-los de fato de surpresa. Aqui, então, encontra-se em dúvida alguns crentes que correm o risco exigindo muitos sinais para confirmar o que está prestes a ocorrer.

Mas, novamente, não tínhamos visto tão grande abundância dos sinais ao longo dos últimos 100 anos, como nos dias de hoje, para nos dizer onde estamos e para onde estamos indo? A grande questão é o que estamos fazendo agora para ajudar aos outros e escapar que está prestes a vir sobre a terra? Ou, o que estamos deixando aos outros para ver o nosso testemunho?

Claro que, com estes três dias restantes no calendário para vigiarmos, pode haver outras surpresas ao longo do caminho. O incidente da flotilha israelense veio logo após a conclusão de 500 dias a partir do cessar fogo na Faixa de Gaza, faltando 100 dias, antes do início da Festa das Trombetas. Mas agora que passou a Copa do Mundo, os poderes malignos parece que se comprometem a lançar armas de destruição sobre Israel que terá que se defender para sua sobrevivência como nação. Todas as peças estão no seu lugar. Temos agora de esperar para o evento que irá acender o pavil do barril de pólvora, e que pode ser talvez apenas o arrebatamento em si.


OBS: O nosso blog Apologia Judaica, defende a posição escatológica pós-tribulacional. Para maiores detalhes veja em ESTUDOS, visitando o site do Projeto Ômega:

http://www.projetoomega.com/home.htm


.........