Ouça ó Israel: HaShem nosso D’us, HaShem é um.
INTERPRETAÇÃO DO ZOHAR DE [ DEUTERÔNOMIO. 6:4]:
"Porque é que existe uma necessidade de mencionar o nome de D’us três vezes neste versículo? O Primeiro HaShem é o Pai acima de todos. A segunda vez é mencionada a raiz de Jessé, Que é o Mashiach que virá da família de Jessé através de David. E Um deles é o terceiro, que se encontra abaixo [significando o Espírito Santo a quem nos mostra o caminho] e Estes Três são um."
[Is.9: 6; Rabino Aben Ezra :]..."Existem alguns intérpretes que dizem que o 'Maravilhoso', o 'Pai da Eternidade' são só nomes para D’us 'O Príncipe da Paz' é o nome da criança. Mas, segundo na minha opinião, a interpretação correta (quando se diz): todos os nomes são os da criança que nascerá." [Midrash Echa (1:51 ):]...
"Qual é o Nome do Rei Mashiach? Para este Respondeu Rabbi Abba bar Kahana: HaShemis é Seu Nome, pois está escrito: 'Este é o nome pelo que Ele será chamado: HaShemZidkenu'."
[Rabino T. Nassi em Rosh HaShannah] ...
"Soando três vezes o shofar (chifre de carneiro)no Rosh Hashaná, é um símbolo das três naturezas de D’us."
Enquanto o shofar está sendo tocado na Sinagoga no dia de Rosh HaShannah, a seguinte e notável oração é oferecida: Oh misericordioso e gracioso D'us tenho pecado contra Ti, e feito tudo isso que causa mal a Tua vista. Tem misericórdia de mim e perdoa todos as minhas transgressões, ofensas e pecados, através de Yehoshua, o Príncipe De Sua Presença.
"Phinehas rabino, Rabbi Levi, e Rabino Yochanan disse, em nome da Rabbi Menachem; "No Tempo da Vinda do Mashiach, todos os sacrifícios serão anulados, Mas isso de gratidão não será anulada. " Isto é indicado porque está escrito em [Jeremias 33:11].
Pesikta Sortarta. (Fol.58 c.1)
"Nossos Rabinos têm uma tradição que, na semana em que Mashiach estiver nascido haverá uma estrela brilhante no Leste, que é a "estrela do Mashiach."
Rabino Huni em nome de Rabino Ide e Rabino Joshua disse:"este homem é o Rei Mashiach de quem é dito, Salmos 2:7, "Eu hoje te gerei". Talmud Babilônico.
"É chamado o antigo, Maravilhoso, Conselheiro, ELOHA, O Poderoso, Pai eternamente a Eternidade, O Mashiach, porque a paz, será multiplicado sobre nós em Seus dias." - Isaías 9:6 Targum Jonathan.
"Para aqueles que não podem olha o próprio Filho, eis Ele em Sua luz refletida, mesmo assim, eles consideram a Imagem de D’us Que é Seu Anjo, A PALAVRA [Logos], como D’us "-- (De Plant Noe) Philo Judaeus.
Como assim foi como o Redentor anterior que tomou sua esposa e seu filho e os levou em um jumento (Exodo 4:20) assim é dito do último redentor o (Mashiach) pobre e montado em um jumento. " Midrash Kohelet (63:2).
O rabino Saadiah Gaon (sobre Daniel) diz: " Mas não está escrito do Mashiach ‘Humilde e montado em um jumento? Sim, mais isso mostra que Ele virá em humildade e não em orgulho, sobre cavalos ?"
"Deuteronômio-Zecarias do Mashiach tem muito em comum com Isaías. Ele é descrito (Zecarias 9:9) como um Virtuosos Príncipe da Paz, que terá lugar a partir das fileiras dos piedosos e oprimidos, que vai andar em Jerusalém Não com esplendor militar, mas montado num jumento . (Compare a Entrada Triunfal em Jerusalém de Jesus sobre um jumento" ),.... – Encyclopédia Judaica. (Vol.8, p.507, c.a.).
Targum Jonathan Isaías 53:3 Nossos Rabinos com uma só voz, dizem e afirmaram igualmente o parecer que o profeta Isaías aqui relata sobre o Mashiach sofredor. - R.Mosheh El-Sheikh [ref.Is.53: 3].
"Há um segredo uma [interpretação] selou-se aqui no meio, que vê em todas as alusões ao Rei Mashiach .. E, no mesmo sentido, é exposto pelos nossos Rabinos." - Rabino Sa'adyah Ibn Danan [ref.Is.53: 3].
"E quando Israel é pecador, o Mashiach procura por apiedasse deles, como está escrito: " Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. "-B 'reshith Rabbah (pp.430, 671).
"Deve ser concedido ele diz que, para o Mashiach Filho de José que será morto como está escrito, E eles devem Quem olha Me vê perfurado." - Talmud Bab. (Succah 52, 1).
"E depois dormir três dias, o PND deve pôr termo ao Destino de morte, e, em seguida, libertando-se dos mortos, Ele deve vir à luz do dia, em primeiro lugar mostrando-se ao "chamado queridos" O início da Ressurreição." - Sibylline Oráculos (Ver Enciclopédia Judaica).
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Fonte:
Curso de Yeshiva Messiânica (444 páginas em Inglês para o Word.doc zipado: Clique aqui...